Náutico

NÁUTICO

Márcio Goiano desembarca no Recife na próxima semana para iniciar planejamento 2019

Treinador alvirrubro irá traçar junto à diretoria detalhes do início da pré-temporada do Náutico, além de iniciar negociação por reforços

postado em 02/11/2018 17:15 / atualizado em 02/11/2018 18:48

Léo Lemos/Náutico
A próxima semana marcará o pontapé inicial na programação do Náutico visando a temporada 2019. Isso porque está agendada, para os próximos dias, a chegada do técnico Márcio Goiano no Recife para traçar, junto com a diretoria, pontos importantes do planejamento timbu como início dos treinamentos e primeiras contratações. A ideia inicial é que Márcio fique na capital pernambucana em definitivo até as festas de fim de ano. 

"Márcio vem antes da reapresentação doe elenco para definir questões finais com relação à reapresentação do elenco e andar com outros assuntos como contratações. Temos alguns nomes mapeados, mas nenhuma negociação em aberto. Vamos iniciar esses contatos quando o Márcio chegar aqui", destacou o vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga.

Com relação ao início da pré-temporada, a tendência é que ela seja antecipada para a segunda quinzena de novembro, com os atletas que não foram emprestados para outros clubes. Já os jogadores cedidos por empréstimo a outras agremiações, caso do zagueiro Suelinton, do o meia Wallace Pernambucano, dos volantes Luiz Henrique e Jobson e do atacante Robinho (Goiás) só devem voltar aos trabalhos pelo Náutico após um curto período de férias.

A intenção com isso é deixar o grupo alvirrubro o mais homogêneo possível. Vale lembrar que ainda este ano, o Náutico voltará a campo para o amistoso de reabertura dos Aflitos, que provavelmente acontecerá no dia 16 de dezembro. Já a primeira partida oficial do clube em 2019 ocorrerá um mês depois, no dia 15 de janeiro, contra o Fortaleza, também nos Aflitos, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Na lista dos jogadores que devem se apresentar nessa primeira leva estão os goleiros Bruno e Sérgio, o lateral direiro Joazi, os zagueiros Camutanga, Diego Silva e Rafael Ribeiro, os laterais esquerdos Assis e Gabriel Araújo, os volantes Josa, Jhonnatan, William Gaúcho e Jimenez, o meia Cal Rodrigues, além dos atacantes Rafael Oliveira, Rafael Assis, Rogerinho, Odilávio e Tharcysio.

"Boa parte do elenco já está em casa. E a nossa preocupação maior nessa programação é com que já está aqui do que com quem está por vir", finalizou Diógenes.