Náutico

NÁUTICO

Náutico abre o placar, mas cede empate ao América-RN pela Copa do Nordeste sub-20

Segundo tempo da partida foi marcado pela boa atuação do time potiguar

postado em 03/11/2018 17:20 / atualizado em 03/11/2018 17:20

Léo Lemos/Náutico
Em partida válida pela segunda rodada da primeira fase de da Copa do Nordeste sub-20, o Náutico garantiu apenas o empate. Jogando contra o América-RN no estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, o timbu chegou a abrir o placar, mas cedeu o empate para os donos da casa ainda na primeira etapa da partida. Apesar do resultado, o Alvirrubro permanece invicto e líder do grupo D da competição, com quatro pontos garantidos. 

Em um duelo marcado pela preocupante condição do gramado do Gileno de Carli, Náutico e América fizeram uma partida, no primeiro tempo, produtiva. Mas, foram os garotos da base alvirrubra que mais levaram perigo à meta do goleiro adversário, Ewerton. Assim, o gol logo saiu. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o centroavante Guilherme Dias não deu chance para o arqueiro do Dragão, balançando as redes. 

Mas, ainda no primeiro tempo sairia a reação do alvirrubro potiguar. Aos 25 minutos, em desatenção da defesa, os alvirrubros cederam o empate com gol do camisa 8, meio-campista Leandro. Cenário este que permaneceu na segunda etapa, uma vez que o Náutico não conseguiu sequer finalizar em gol, ao mesmo tempo em que o Dragão não aproveitava as chances criadas. Com o empate, ao Náutico cabe esperar o próximo jogo diante do Fortaleza fora de casa. O América, por sua vez, busca uma reação no campeonato- está na terceira colocação- e enfrenta o Botafogo-PB no estádio Almeidão.