Náutico

NÁUTICO

Destaque do Náutico em 2018, Bruno fala de concorrência, pressão e volta aos Aflitos

Jogador que mais atuou pelo Timbu na temporada, goleiro analisa possível retorno do amigo Jefferson e ansiedade de atuar nos Aflitos

postado em 04/11/2018 16:23

Peu Ricardo/DP
Em um ano, o jovem goleiro Bruno viu a sua vida mudar completamente. De terceira opção da meta do Náutico, o prata da casa, de 24 anos, encerrou 2018 como o jogador com mais partidas pelo clube na temporada, com 40 aparições. Mais do que isso, com o título de campeão pernambucano na bagagem. Currículo agora recheado, que enche o atleta de esperanças para o próximo ano em que pode voltar a ter a concorrência de um velho amigo.

Emprestado ao Atlético-GO até o final da Série B, o goleiro Jefferson tem seu futuro indefinido. Porém, como tem contrato com o Náutico, em tese, deve retornar ao Timbu ao final do ano. Nesse caso, mais uma vez para disputar a posição de titular com Bruno.

"Concorrência vou ter em todo lugar. Se não for com o Jefferson será com o Sérgio (outro prata da casa, reserva na Série C). O Náutico já provou que tem uma base muito forte e que revela bons goleiros. Será mais uma disputa sadia. Nós somos amigos e sempre vai existir o respeito entre a gente. Com certeza, quem jogar vai dar conta do recado", pontuou Bruno, mostrando maturidade.

Amadurecimento que o jogador também apresenta ao ficar ciente de que, em 2019, a cobrança sobre o elenco do Náutico será ainda maior já que o clube não conseguiu o acesso à Série B nesta temporada. Além disso, o próximo ano marcará o retorno do clube aos Aflitos, após cinco anos.

"Acredito que a cobrança possa ser maior pelo fato do futebol que a gente jogou. O time mostrou um bom entrosamente e mostrou um futebol agradável para a torcida. Saimos da lanterna para o primeiro lugar do grupo (na 1ª fase da Série C). Então, alguma coisa de diferente a gente fez. O acesso não veio por uma questão de detalhe. Acho que por isso a cobrança será maior sim. Até porque também fomos campeões pernambucanos e a torcida vai querer outro título", analisou o camisa um,. que pela primeira vez terá a oportunidade de atuar como profissional nos Aflitos.

"Joguei nos Aflitos apenas pelas categorias de base e nunca perdi lá em dois anos que atuei lá pelo sub-20. Tenho boas recordações do estádio e espero manter. Sei como é o campo e a pressão. Estou muito ansioso para poder retornar aos Aflitos, agora profissionalmente, e ver o estádio lotado. Vai ser algo bem diferente", vislumbrou.