Náutico

NÁUTICO

Primeiros nomes do jogo em homenagem a Kuki na volta aos Aflitos começam a ser confirmados

Campeões pelo Náutico em 2001, o lateral-direito Rafael, o volante Adilson Bigode e o atacante Thiago Tubarão já confirmaram presença

postado em 06/11/2018 19:08 / atualizado em 06/11/2018 19:51

Gil Vicente/DP/D.A Press
A diretoria do Náutico vem trabalhando para que o dia da volta aos Aflitos, provavelmente agendado para 16 de dezembro, fique marcado na história do clube. Assim, além de um amistoso internacional, outras atrações estão sendo programadas. E uma delas deve mexer com a emoção do torcedor mais saudosista. Isso porque a preliminar irá reunir vários ex-jogadores e técnicos que passaram no clube, entre 1999 e 2010, em uma homenagem ao ídolo Kuki. E de acordo com o vice-presidente de marketing, Ricardo Mello, muitos dos ex-atletas contactados já confirmaram presença.

Entre os ex-jogadores que voltarão a pisar no gramado dos Aflitos estão os campeões pernambucanos de 2001 pelo Náutico Rafael (lateral-direito), Adilson Bigode (volante) e o Thiago Gentil, conhecido em Pernambuco também como Thiago Tubarão, que fez dupla de ataque com o baixinho. Além deles, outra presença assegurada é a do ex-goleiro Nilson, que foi campeão estadual de 2004 com Kuki. 

"Me impressionou a receptividade do pessoal. Todo mundo que tem sido procurado, salvo por algum impedimento específico, está dizendo que quer participar e que se sentem honrados e felizes com o convite. Todos estão percebendo que além de uma homenagem a Kuki, que continua no clube, é uma homenagem a todos eles também", destacou Ricardo Mello.
 
"Um dos nomes que já confirmaram presença foi Thiago Tubarão, que já mandou recado até para o próprio Kuki nesse reencontro deles. Nilson e Rafael também confirmaram que virão. Estamos pensando em fazer um jantar com todos eles na véspera da partida", completou o dirigente.

Com isso, a ideia é que essa preliminar festiva seja disputada por dois times do Náutico, com Kuki jogando um tempo em cada equipe. Os treinadores ainda não estão confirmados, mas a ideia inicial seria chamar Zé Teodoro (campeão de 2004) para dirigir um time e Roberto Fernandes (campeão deste ano), o outro. Campeão pernambucano em 2001 e 2002 e conselheiro vitálicio do Náutico, o ex-técnico Muricy Ramalho também foi chamado como convidado especial.