Náutico

NÁUTICO

Argentino Newell's Old Boys será o adversário do Náutico na volta ao estádio dos Aflitos

Clube é dono de seis títulos argentinos e foi onde o craque Lionel Messi deu seus primeiros passos no futebol

postado em 09/11/2018 10:48 / atualizado em 09/11/2018 17:07

Newell's Old Boys/ Divulgação
Clube onde o craque Lionel Messi deu seus primeiros passos no futebol, o Newell's Old Boys será o adversário do Náutico no amistoso que marcará a reabertura do estádio dos Aflitos, no dia 16 de dezembro. Após muito mistério, a diretoria do Náutico confirmou na manhã desta sexta-feira o acerto com o clube argentino, dono de seis títulos nacionais, o último em 2013. Durante os últimos dias, a única "dica" dada pela diretoria timbu é de que o jogo seria entre dois "hexacampeões".

Em sua história, o rubro-negro Newells Old Boys soma ainda três títulos da Copa da Argentina e disputou sete vezes a Copa Libertadores, chegando a final duas vezes, sendo vice-campeão em 1988 e 1992.

Sediado na cidade de Rosário, o Newells é um dos mais tradicionais clubes da Argentina. Foi fundado em 1903, dois anos após a fundação do Náutico, e além de ter sido o berço do craque Messi, também já contou na sua equipe principal com outros astros do futebol mundial como Maradona e Batistuta. No atual Campeonato Argentino, no entanto, faz uma campanha modesta, na 18ª colocação, entre 26 equipes.

O amistoso contra o Newells Old Boys, no entanto, será apenas uma das atrações da volta aos Aflitos. A diretoria do Náutico planeja fazer um dia inteiro de festa dedicado ao retorno do estádio.

Entre as atrações está prevista uma preliminar envolvendo ex-jogadores que defenderam o clube entre o 1999 a 2010 em homenagem ao ídolo Kuki. Alguns ex-atletas como o atacante Thiago Tubarão, o volante Adilson Bigode, o lateral Rafael (todos campeões em 2001), o goleio Nilson (campeão em 2002) e o meia Acosta, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2007, já confirmaram presença.