Náutico

NÁUTICO

Por contrato, Newell's é obrigado a enviar elenco principal para amistoso contra Náutico

Diretoria argentina já havia concedido licença aos atletas já que o Campeonato Argentino fica de recesso entre 9 de dezembro e 27 de janeiro

postado em 09/11/2018 20:00 / atualizado em 09/11/2018 21:24

Newell's Old Boys/ Divulgacao
Marcado para o dia 16 de dezembro, a partida de reabertura dos Aflitos entre Náutico e Newell's Old Boys ocorrerá uma semana após o início do recesso no Campeonato Argentino, que para no dia 9 de dezembro e só retorna em 27 de janeiro de 2019. Porém, apesar da diretoria do clube de Rosário já ter informado que daria uma licença aos seus atletas por conta desse intervalo, com o retorno ao treinos no dia 26 de dezembro, o contrato firmado com o Náutico obriga o Newells a enviar atletas do seu elenco profissional para o amistoso.

Também pelo acordo, o Náutico será o responsável por bancar as passagens e a hospedagem da delegação argentina. Serão ao todo 28 passagens. Para arcar com essa despesa, a diretoria alvirrubra recorreu a parceiros.
 
Por sua vez, o Newell's não cobrou nenhum cachê aos pernambucanos para ser o adversário do jogo de reabertura dos Aflitos. Ao contrário, por exemplo, do Peñarol-URU, que chegou a abrir negociação com o Timbu, mas pediu uma taxa de 50 mil doláres (R$ 186 mil na cotação atual) para entrar em campo. O que inviabilizou o negócio.

"Eles não podem mandar um elenco de juniores. Terá que ser o elenco profissional. É claro que um ou outro reserva pode vir. Mas o elenco é o profissional", assegurou o presidente do Náutico, Edno Melo.

Vale lembrar que o Newell's Old Boys figura apenas na 18ª colocação, entre 26 equipes, na atual edição do Campeonato Argentino. O time entra em campo na próxima segunda-feira para receber, no estádio El Coloso del Parque, em Rosário,  o vice-líder Defensa y Justicia.
 
Do atual elenco do Newell's, poucos jogadores são conhecidos do futebol brasileiro. Um dos poucos é o lateral-direito paraguaio Ivan Piris, que defendeu o São Paulo em 2011 e 2012.