Náutico

NÁUTICO

Náutico prestará série de homenagens ao ídolo e multicampeão Gena, falecido aos 75 anos

Ex-jogador dará nome ao alojamento das categorias de base no CT do clube e ao troféu do amistoso da reabertura dos Aflitos, contra Newells Old Boys

postado em 13/11/2018 21:25 / atualizado em 13/11/2018 22:29

Shilton Araujo/Esp.DP
Falecido na noite da última segunda-feira, o ex-lateral-direito Gena receberá uma série de homenagens por parte do Náutico, clube onde começou a carreira e conquistou cinco dos seis títulos do hexacampeonato, nos anos 60.
 
Além de batizar o troféu que será colocado em jogo no amistoso contra o Newells Old Boys, da Argentina, na reabertura dos Aflitos, no dia 16 de dezembro, o ex-jogador também terá seu nome gravado no novo alambrado de vidro do estádio. No agradecimento a Gena estará gravado: "Hexacampeão para sempre, Gena, nosso colecionador de estrelas”.

Além disso, o alojamento das categorias de base do centro de treinamento do clube também receberá o nome de Gena, que trabalhou durantes vários anos com os atletas da base do alvirrubro. Muitos, inclusive, estiveram na tarde desta terça-feira no velório do ex-jogador, ocorrido no cemitério de Santo Amaro. 

Por fim, também no dia da volta aos Aflitos, será entregue aos demais jogadores do hexacampeonato a "comenda aos hexacampeões", criada por conta da comemoração pelo cinquentenário da sequência de títulos do timbu (1963 a 1968), inédita até hoje no futebol do Estado. 

Além de ter participado de cinco dos seis títulos alvirrubros (esteve ausente apenas do primeiro, quando ainda era atleta da base), Gena também esteve presente em quatro dos cinco títulos do Santa Cruz, nos anos 70, se tornando assim o maior vencedor do Campeonato Pernambucano, com nove conquistas.

Gena faleceu na noite da última segunda-feira, aos 75 anos, em decorrência de uma infecção no abdômen.