Náutico

NÁUTICO

Folha salarial para início de 2019 pode ser maior em relação a que abriu atual temporada

No entanto, vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga atrelou esse aumento na folha salarial a manutenção do grupo de apoio à atual diretoria

postado em 14/11/2018 18:20 / atualizado em 14/11/2018 19:23

Léo Lemos/Náutico
Com a base do elenco que disputou a Série C mantida, a folha salarial do Náutico para iniciar 2019 deverá ser um pouco superior em relação a que abriu a atual temporada, que girou em torno de R$ 200 mil. Na coletiva de imprensa onde foi apresentado o planejamento do clube para o próximo ano, o vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga, no entanto, atrelou esse aumento a manutenção do grupo de apoio à diretoria, que vem auxiliando no pagamento dos salários do elenco profissional. Iinclusive no período sem jogos, após a eliminação no Campeonato Brasileiro. 

"O patamar financeiro será parecido. Mas tem uma diferença. No início do ano não tínhamos a presença desse grupo de ajuda que aderiu ao clube ao longo da temporada e possibilitou que incrementássemos qualidade a essa folha. A nossa ideia é ter um inicio de ano muito próximo do início de 2018. E considerando um plus em cima da sinalização que nós tenhamos a continuidade da colaboração desse grupo", explicou o dirigente.

Vale ressaltar que esse grupo de apoio, além de ajudar a manter os salários em dia do elenco profissional, também foi o responsável pelas contratações mais caras da temporada, como a do volante Wendel, que se aposentou logo após o título do Campeonato Pernambucano, e principalmente do atacante Ortigoza, artilheiro do Náutico na temporada, com 13 gols. Outro ponto importante para manter os pagamentos em dia foram as cotas obtidas com a Copa do Brasil. Por chegar na quarta fase da competição, o Náutico faturou R$ 4,3 milhões em premiação.

Segundo Diógenes, a prioridade será manter os pagamentos dos atletas em dia. O que, inclusive, ajudou a mudar a imagem do clube no mercado. "O que fez com que a gente tivesse conseguido ao longo do ano cumprido com as principais obrigações foi a responsabilidade que nós tivemos. As vezes você tem a melhor perspectiva possível da chegada de algum recurso. Mas se você gasta antes desse dinheiro chegar, passa a correr um risco. Nós não podemos gastar sem ter. A nossa visão financeira é gastar o que você pode. Não dá para apostar e mais para frente se frustrar", completou.