Náutico

NÁUTICO

Náutico faz planejamento para contar com todos os jogadores na reabertura dos Aflitos

Atletas que estão emprestados a outros clubes devem ter período de férias repartido e com isso estarão em campo contra Newells Old Boys

postado em 20/11/2018 16:15 / atualizado em 20/11/2018 17:18

Léo Lemos/Náutico
O jogo do próximo dia 16 de dezembro, contra o argentino Newells Old Boys, vem sendo tratado pelo Náutico com muito mais importância do que um simples amistoso. Afinal, a partida marcará a reabertura do estádio dos Aflitos, após cinco anos de inatividade. Momento histórico que fez a comissão técnica alvirrubra realizar um planejamento especial para contar com a força máxima do elenco. Mesmo com seis jogadores ainda emprestados a outros clubes.

De acordo com o gerente de futebol, Ítalo Rodrigues, além de contar com a participação dos atletas que já iniciaram os treinamentos (a pré-temporada foi antecipada justamente por conta da partida), a intenção é que o goleiro Jefferson, o zagueiro Sueliton, os volantes Jobson e Luiz Henrique, o meia Wallace Pernambucano e o atacante Robinho também estejam em campo pelo Náutico para enfrentar o Newells Old Boys. Para isso, o período de férias desses atletas deverá ser fracionado.

"Os dois atletas que estavam disputando a Copa Paulista pelo Red Bull (Sueliton e Jobson) já foram eliminados. Com isso, estamos entrando em contato com o Red Bull para muito provavelmente eles já entrarem em período de férias e se reapresentarem ao Náutico no início de dezembro. Ainda estamos definindo a data. Já a Série B acaba sábado. E vamos consultar o nosso departamento jurídico para que, assim como esses dois, Wallace e Robinho também se reapresentem no início de dezembro para que todos fiquem aptos a participar da reinauguração dos Aflitos", destacou Ítalo Rodrigues.
 
"Luiz Henrique e Robinho foram emprestados com opção de compra pelos clubes (Bahia e Goiás, respectivamente). Até agora não sabemos se esses clubes irão exercer esse direito. Temos essa variável", lembrou Ítalo.  

O dirigente, no entanto, enfatizou que o Náutico só vai tomar qualquer medida com relação às férias desses atletas com o devido respaldo jurídico. Para que o direito dos atletas sejam respeitados. "Vai ser feito uma consulta, mas acredito que hoje as férias possam ser repartidas. Dessa forma, entre o jogo do dia 16 e o do dia 15 de janeiro (estreia oficial na temporada, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste) a gente consiga dar o restante das férias a esses atletas, mas ao mesmo tempo fazer com que eles estejam em campo vestindo a camisa do Náutico", concluiu.

Ainda segundo Ítalo Rodrigues, um dos trunfos que o clube tem para contar com a sua força máxima na partida histórica de volta aos Aflitos é o desejo dos próprios atletas. O dirigente garantiu que todos já se colocaram à disposição para entrarem em campo contra o Newells Old Boys.

"A reinauguração dos Aflitos é um evento histórico para o clube, para nós funcionários e para todos que fazem o Náutico. Posso adiantar que todos os atletas querem estar presentes. Todos sabem que será um evento muito bacana e todo mundo quer estar participando", garantiu Ítalo.