Náutico

NÁUTICO

Novo preparador físico do Náutico aponta vantagens da longa pré-temporada alvirrubra

Para Alexandre Irineu, Náutico vai estrear na Copa do Nordeste, dia 15 de janeiro, contra o Fortaleza, já em ritmo de competição

postado em 20/11/2018 08:27 / atualizado em 20/11/2018 09:27

Peu Ricardo/DP
Visando a estreia oficial na temporada 2019, no dia 15 de janeiro, contra o Fortaleza, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, o elenco do Náutico terá a seu favor algo raro no futebol brasileiro. Um longo tempo para a realização dos treinos de pré-temporada. Até lá, serão quase dois meses de preparação.

Para se ter uma ideia, a equipe cearense, que se despede da Série B no próximo sábado, terá pouco mais de duas semanas antes de entrar em campo contra os timbus, contabilizando o período de férias dos atletas e descontado-se as festas de Natal e Reveillon. Vantagem reconhecida pelo novo preparador físico alvirrubro, Alexandre Irineu.

"Esse período longo de pré-temporada a gente vê com mais frequência lá fora. É uma vantagem muito grande para quem não terá essa oportunidade. Vamos entrar em janeiro em um ritmo de competição normal, de quem já vem treinando e jogando há dois meses. Essa é a nossa ideia. Vamos planejar um crescimento físico gradativo, sem agredir o atleta. A ideia é chegarmos no dia 15 de janeiro já em um ritmo de quem está disputando competição. Quem não tiver essa oportunidade realmente vai sofrer no início", pontuou.

No entanto, nem tudo será perfeito para os alvirrubros. Isso porque, como o elenco atual conta com seis atletas emprestados a outros clubes (o goleiro Jefferson, o zagueiro Sueliton, os volantes Jobson e Luiz Henrique, o meia Wallace Pernambucano e o atacante Robinho), o preparador físico adiantou que esses atletas terão uma preparação diferenciada.

"A princípio estamos nos preparando para duas pré-temporadas, com dois grupos diferentes. Não tem como o outro grupo chegar e simplesmente ser inserido no primeiro grupo, que já está readaptado e recondicionado. Eles tem que iniciar do zero e aqueles que foram se mostrando melhores condicionados a gente já puxa para o primeiro grupo. Mas serão, de fato, duas pré-temporadas. Não tem como fugir disso", explicou Irineu.