Náutico

NÁUTICO

Por rodagem, goleiro Sérgio e zagueiro Richard serão emprestados ao Flamengo de Arcoverde

Ida dos pratas da casa inicia uma parceira do Timbu com o clube sertanejo

postado em 08/12/2018 12:39 / atualizado em 08/12/2018 13:40

Léo Lemos/Náutico
A intenção da diretoria do Náutico é utilizar cada vez mais a prata da casa ao longo da temporada 2019. Porém, para ganharem maior "rodagem" alguns garotos serão emprestados para outros clubes durante a disputa dos campeonatos estaduais. É o caso do goleiro Sérgio e do zagueiro Richard, que disputarão o Campeonato Pernambucano pelo Flamengo de Arcoverde. 

Os dois clubes, inclusive, iniciaram uma espécie de parceria. O que abre as portas para que outros jovens atletas alvirrubros também sigam o mesmo caminho. Além disso, a equipe Sub-20 do Náutico que disputará a Copa São Paulo realizará um amistoso contra o Flamengo no dia 19 de dezembro O técnico da equipe sertaneja é o ex-goleiro Nilson, campeão pernambucano pelo Náutico em 2004. 

"Os atletas já estão sendo encaminhados para o Flamengo, restando apenas as assinaturas de contrato", destacou o gerente de futebol Ítalo Rodrigues.

Sérgio, de 21 anos, ainda não fez sua estreia como profissional e seria o terceiro goleiro do Náutico, que possui Bruno como titular e Luiz Carlos, de contrato renovado, para a reserva imediata. Vale lembrar que Jefferson voltará a ser emprestado. Já Richard, 20, chegou a disputar duas partidas pelo elenco principal em 2018 (uma pelo Pernambucano e outra pela Copa do Nordeste).

Este ano, o Náutico integrou aos profissionais oito atletas da equipe sub-20 e outros sete que foram campeões estaduais pela categoria sub-17.