Náutico

NÁUTICO

Jorge Henrique e Assis voltam aos treinos e podem reforçar Náutico contra o CRB

Atacante e lateral eram titulares da equipe alvirrubra até se lesionarem

postado em 11/03/2019 16:40

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
O técnico Márcio Goiano poderá contar com reforços importantes para a partida da próxima quinta-feira, diante do CRB, pela Copa do Nordeste. Nesta segunda-feira, o lateral esquerdo Assis e os atacantes Jorge Henriquee Tharcysio foram liberados pelo departamento médico para treinarem normalmente. Os dois primeiros era titulares antes de se lesionarem.

Caso o técnico Márcio Goiano opte pela volta dos dois, algumas dúvidas se abrem com relação a possível escalação do Timbu. Isso porque, com Assis retomando o posto na lateral esquerda, o volante Josa, que vem sendo utilizado de forma improvisada no setor, volta a disputar uma vaga no meio de campo com o paraguaio Jimenez. Já no ataque, com o possível retorno de Jorge Henrique, quem deve perder a vaga no time é o prata da casa Thiago.

Jorge Henrique naõ atua desde o clássico contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, no dia 20 de fevereiro, quando marcou um gol, mas acabou sendo substituído no intervalo com dores no joelho. Já o tempo afastado de Assis é ainda maior. O lateral-sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na partida diante do Flamengo de Arcoverde, pelo Campeonato Pernambucano, no dia 16 de fevereiro. Já Tharcysio está ausente desde o dia 24.

Wallace

Por sua vez, o tempo de recuperação do atacante Wallace Pernambucano segue incerto. Artilheiro do time na temporada, com seis gols, o avançado não joga desde o clássico contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil e está na transição física, ao lado do também atacante Matheus Carvalho. Essa é a última etapa antes da liberação para os treinos com bola.