Náutico

NÁUTICO

Com nova sequência invicta, goleiro Bruno vê Náutico no mesmo estágio do time de 2018

Time atual alvirrubro está há 11 jogos sem perder, superando marca obtida na Série C do ano passado, quando ficou 10 partidas invicto

postado em 12/03/2019 08:01 / atualizado em 12/03/2019 08:01

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Com a vitória do último domingo sobre o América, o Náutico chegou a marca de 11 jogos de invencibilidade (sete vitórias e quatro empates), superando assim a marca obtida pelo time no ano passado, também sob o comando do técnico Márcio Goiano, que alcançou 10 partidas sem perder na Série C (seis vitórias e três empates). Presente nas duas campanhas, o goleiro Bruno reconhece que o nível de dificuldade do Campeonato Brasileiro é maior. Porém já enxerga o atual elenco alvirrubro no mesmo patamar do grupo de 2018.

"É uma pergunta difícil. Mas acho que o time atual, para mim, está no mesmo nível (do ano passado). A gente está conseguindo bons resultados, fazendo bons jogos. Na Série C é um pouco mais difícil, enfrentamos adversários mais complicados que no Pernambucano. Mas nosso time evoluiu bastante. Espero que a gente mantenha a crescente e chegue forte na fase final das competições", destacou o camisa 1.

Vale ressaltar que no ano passado, o Náutico perdeu a invencibilidade justamente na primeira partida das quartas de final, quando caiu para o Bragantino por 3 a 1, em Bragança Paulista. Resultado que comprometeu o acesso à Série B, com o time não conseguindo reverter a situação no jogo de volta, na Arena de Pernambuco, ao ficar apenas no empate por 1 a 1.

Para Bruno, outro ponto a se pontuar é a melhora do sistema defensivo da equipe nos últimos jogos. Para ele, um mérito que não se restringe apenas aos jogadores de trás, mas também aos atacantes que iniciam a marcação na frente. 

"É fato que a defesa melhorou. Mas a gente começa a marcar desde o ataque e isso ajuda bastante lá atrás com os zagueiros, os volantes e os laterais. Quando o ataque começa a marcar bem e perder poucas bolas isso não dá mais contra-ataques, lógico que a zaga tem um melhor desempenho lá atrás. Na minha opinião, a zaga melhorou sim, como o time de um modo geral", finalizou.