Náutico

NÁUTICO

Com dores musculares, Robinho não treina e pode desfalcar Náutico contra o CRB

Atacante esteve presente em 10 dos 11 jogos da série invicta do Náutico

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
O Náutico pode ter um desfalque inesperado para a partida da próxima quinta-feira, contra o CRB, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Reclamando de dores musculares na coxa direita, o atacante Robinho não participou da movimentação desta terça-feira e com isso passa a ser dúvida para a partida. A expectativa da comissão técnica é contar com o jogador no treino da quarta, que ocorrerá sem a presença da imprensa.

Após retornar do empréstimo ao Goiás, no início do ano, com um problema no menisco do joelho direito, o avançado precisou passar por uma artroscopia e com isso ficou perdeu as primeiras partidas do ano, estreando na temporada apenas no clássico contra o Sport, no dia 27 de janeiro (a última derrota do Náutico). 

Desde então, ficou de fora de apenas uma das partidas da sequência de 11 de invencibilidade do time. No caso, o empate por 1 a 1 com o Salgueiro, no Cornélio de Barros, pelo Nordestão. Ao todo, Robinho já marcou três gols em 2019.

Por outro lado, o técnico Márcio Goiano poderá contar para o duelo contra o CRB, em Maceió, com os retornos do lateral esquerdo Assis e do atacante Jorge Henrique, ambos recuperados de lesões. O último, inclusive, pode ser o substituto natural de Robinho, caso o prata da casa seja realmente vetado.