Náutico

NÁUTICO

Márcio Goiano comemora retornos para clássico que vale a liderança do Pernambucano

O técnico do Alvirrubro comemorou a volta de Wallace PE e Jorge Henrique, mas fez questão de pontuar a atuação dos pratas da casa ao substituí-los

postado em 15/03/2019 09:00 / atualizado em 15/03/2019 09:14

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC )</i>
Após semanas de ausência de dois dos principais jogadores do elenco do Náutico, finalmente, o técnico Márcio Goiano terá uma boa dor de cabeça. Isso porque Wallace Pernambucano e Jorge Henrique - que entrou no meio do segundo tempo no último jogo contra o CRB, pela Copa do Nordeste - voltam a ser opção no time principal. Inclusive, em rodada decisiva para a equipe alvirrubra, que vai disputar a liderança do Campeonato Pernambucano dentro de casa, na última partida do Estadual, em um clássico contra o Santa Cruz. 
 
“O Jorge Henrique jogou hoje, o Wallace Pernambucano também está voltando, que é um jogador extremamente importante para gente. Como falei, você coloca alguns jogadores que dão a resposta positiva nos treinamentos e eles me deram essa resposta positiva. O nível de cobrança passa a ser muito maior. Eu sou uma pessoa que exijo bastante”, comentou. Além deles, o lateral Assis também está recuperado de lesão, atuou contra o Galo e está à disposição do técnico para o clássico do domingo. 

Segundo o técnico, entretanto, o retorno dos atletas deve ser um um feito a ser comemorado, mas outro também merece ser enaltecido: a atuação dos atletas que os substituíram: pratas da casa Thiago e Odilávio. Este último, inclusive, foi autor do primeiro dos dois gols da vitória do Náutico contra o CRB. 

“A gente busca alguns jogadores experientes para inspirarem os mais jovens. E o Thiago e o Odilávio estão aí, dando o seu melhor dentro de campo e buscando crescimento como atletas profissionais. A gente tem que fazer esses jovens quererem ser vencedores no futebol. É isso que a gente passa no dia a dia, cobra dos atletas”, pontuou.  
 
A partida contra o Santa Cruz acontecerá neste domingo, no estádio dos Aflitos, às 16h, pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O Timbu é o vice-líder do Estadual com 18 pontos conquistados e vai em busca da primeira colocação para ter a vantagem de decidir em casa os jogos mata-mata. E, para isso, o comandante espera que a torcida prestigie e empurre o Náutico. 
 
“O torcedor é sempre importante, independente de qualquer situação. A responsabilidade sempre é nossa dentro de campo. É um clássico, a torcida está ali presente em um momento tão importante, porque antecede uma decisão na quarta-feira. É muito importante que o torcedor possa prestigiar esse momento. Nós vamos entrar em campo sempre em busca da vitória", finalizou.