Náutico

NÁUTICO

Náutico vence o Altos, encaminha classificação e aumenta invencibilidade para 15 jogos

Com gols de Wallace PE e Maylson, Timbu deslancha no final do segundo tempo da partida e chega ao 3º lugar no Grupo B da Copa do Nordeste

postado em 23/03/2019 19:57 / atualizado em 24/03/2019 14:54

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
O torcedor alvirrubro continua com motivos para sorrir à toa. Apesar da dificuldade, especialmente, no primeiro tempo, o Náutico conseguiu superar o Altos, em jogo nos Aflitos. Com dois gols em 10 minutos, o Timbu decidiu a partida e encaminhou a sua classificação para as quartas de finais da Copa do Nordeste com a vitória por 2 a 0. 

Se o primeiro tempo foi pegado, as mudanças do técnico Márcio Goiano mudaram a partida a favor do Timbu. Wallace Pernambucano e Maylson, que vieram do banco, marcaram os gols da vitória, que projeta o Náutico ao terceiro lugar no Grupo B da Copa do Nordeste. 

O próximo jogo do Timbu pela Copa do Nordeste é contra o Vitória-BA, no Barradão, pela última rodada do campeonato regional. Já o Altos, que já não tem chances de classificação, enfrentam o CSA, no Albertão. Ambos os jogos no próximo sábado, às 16h

O Jogo

Em excelente fase, o Náutico veio com o retrospecto de 14 jogos de invencibilidade para enfrentar o Altos-PI. A equipe piauiense veio com a proposta de jogar no contra-ataque. O Timbu, por sua vez, manteve seus jovens no ataque e teve dificuldade para furar o bloqueio adversária. 

A partida no primeiro tempo teve muita transpiração e pouca inspiração de ambos os lados. Se o Altos pouco se lançava ao ataque, o Náutico errava muitos passes na criação para as jogadas ofensivas. Os jogadores do Timbu, especialmente, os mais jovens, pareciam afobados com a bola nos pés. 

As melhores jogadas do Náutico surgiram pelos lados do campo, principalmente em jogadas de aproximação entre Thiago e Fábio Matos. A melhor chance da partida saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela lateral esquerda, Assis cruzou e encontrou o Fábio livre, que cabeceou em cima do goleiro Andrade, do Altos. 

O clube piauiense, por sua vez, se defendia sempre com duas linhas, uma com quatro jogadores e uma com cinco, no meio-campo. Com avanço do relógio, o técnico Maurílio Silva mudou o posicionamento de sua equipe e colocou o Altos para pressionar a saída de bola do Náutico, o que fez o time pernambucano partir para jogadas de bolas longas.

Segundo Tempo

Na volta para o segundo tempo, o técnico Márcio Goiano voltou com o time mais experiente. Colocou Jorge Henrique e Wallace Pernambucano nas vagas de Fábio e Odilávio para tentar furar o bloqueio feito pela equipe do Altos. Já nos primeiros minutos a alteração já se mostrou bem sucedida. A entrada de Jorge Henrique deu dinâmica de jogo ao Náutico, algo que faltou na primeira etapa. 

Apesar das mudanças, a tônica continuou semelhante. Se o Náutico tinha mais trabalho de bola, a defesa do Altos continuava fechada e os atletas só se aventuravam no ataque quando haviam vacilos defensivos do Timbu, que ocorreram, especialmente, com Diego Silva.  

E mais uma vez a estrela de Wallace Pernambucano brilhou para tirar o Náutico da dificuldade. Em jogada de ataque, o centroavante alvirrubro passa por dois defensores e é pisado pelo lateral Netinho. Pênalti marcado. Ele mesmo bateu e colocou o Timbu na frente. Foi o 4º gol do atacante na Copa do Nordeste. 

Após o gol, o jogo se abriu para o Náutico. O time do Altos, que fazia cera e jogava recuado, partiu para o ataque e começou a dar espaços na sua retaguarda. Aos 38, o Timbu achou espaço para fazer o segundo. Em bola cruzada, Maylson recebeu na área e encheu o pé. Uma bomba que estufou as redes do goleiro Andrade, que nada conseguiu fazer.

Ficha do Jogo

Náutico 2
Bruno; Hereda, Diego Silva, Suéliton e Assis; Josa, Luiz Henrique (Maylson) e Fábio (Jorge Henrique); Robinho, Thiago e Odilávio (Wallace Pernambucano). Técnico: Márcio Goiano. 

Altos-PI 0
Andrade; Netinho, Caíque, Renato Santos e Tiaguinho (Wesley); Dos Santos, Humberto, Sidney, Radsley (Júnior Paraíba) e Eder Guerreiro; Raphael Freitas (Luizão). Técnico: Maurílio Silva.

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro de Lima (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Cláudio Camilo da Silva (AL)
Gols: Wallace Pernambucano aos 31 e Maylson aos 38 minutos do 2º tempo (Náutico) 
Cartões Amarelos: Diego Silva e Maylson (Náutico); Raphael Freitas e Netinho (Altos)
Público: 8.609 torcedores
Renda: R$ 97.064