Náutico

NÁUTICO

Embalado após duas vitórias seguidas, Náutico tem, contra Confiança, retrospecto favorável

Com mando de campo da equipe sergipana, nos quatro confrontos disputados entre os nordestinos, Timbu venceu três e empatou apenas em um

postado em 20/05/2019 18:20 / atualizado em 20/05/2019 19:20

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
Vindo de duas vitórias seguidas - triunfo contra o Campinense pela seletiva da Copa do Nordeste 2020 e contra o Treze, fora de casa, pela Série C -, o Náutico encara, no próximo sábado, o Confiança, pela 5ª rodada da Terceirona. E tem bons motivos para acreditar que vai sair de Sergipe com, pelo menos, um ponto na mala. Isso porque, no retrospecto de jogos em que o Timbu disputou com mando de campo do Dragão, nunca saiu derrotado. 

No raio-x de duelos, foram quatro jogos disputados, com três vitórias contabilizadas pelo time pernambucano e apenas um empate. O triunfo mais recente aconteceu no ano passado, pela Série C, quando o Náutico ganhou por 3 a 2 na Arena Batistão, com direito a um golaço do meio de campo protagonizado pelo lateral-direito Bryan, com um chute quase do meio de campo. 

Antes dessa, as duas equipes haviam se enfrentado pela Copa do Nordeste de 2010. Confronto que terminou com um empate por 2 a 2.

Também no Nordestão, mas em 2002,  Confiança e Náutico voltaram a se enfrentar em Aracaju, e mais uma vez, melhor para o Timbu que venceu por 2 a 0. Por último, na primeira vez em que os nordestinos se encontraram no estádio Batistão, em 1981, pela Taça de Prata - equivalente ao Campeonato Brasileiro da Série B - o Alvirrubro também saiu vitorioso, ao ganhar do Dragão por 2 a 0.  

Incluindo também os os dois jogos com mando de campo Alvirrubro, o Náutico venceu um e foi derrotado em outro. Conquistou os três pontos em 2001, pela Copa do Nordeste e foi derrotado em 2018, na Série C, na Arena de Pernambuco.