Náutico

NÁUTICO

DM cheio: Náutico vê cinco atletas reiniciarem trabalhos em campo. Jhonnatan é vetado

Volante e atacante Rafael Assis têm lesões musculares detectadas e ainda não possuem prazo de retorno na Série C do Brasileirão

postado em 21/05/2019 11:27 / atualizado em 21/05/2019 11:37

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
No treinamento desta terça-feira do Náutico, cinco atletas que estavam entregues ao departamento médico retornaram às atividades no campo. São eles os laterais Hereda e Assis, o zagueiro Diego Silva, o volante Maylson e o atacante Jorge Henrique. Destes, apenas Diego já está na transição, após passar 15 dias em recuperação. 

Hereda, Assis, Jorge Henrique e Maylson fizeram trabalho de fisioterapia no campo, mas não devem ser aproveitados na partida do próximo sábado contra o Confiança, na Arena Batistão. “Os quatro atletas já desceram para o trabalho de campo com a fisioterapia e devem ser liberados para a transição física na próxima quinta-feira”, contou o médico do Náutico, João Bosco. 

Quem permanece lesionado é o volante Jhonnatan. O último contratado do Timbu teve lesão grau 2 detectada na parte posterior da coxa esquerda e deve ser liberado na próxima semana. 

Outro atleta que teve lesão muscular detectada foi o atacante Rafael Assis. Segundo o médico do Náutico, João Bosco, o atleta ainda não tem previsão de retorno. “Ele teve uma lesão grau 3 na região posterior da coxa esquerda e está entregue à fisioterapia, mas ainda sem previsão de retorno devido a ser uma lesão um pouco mais extensa”, contou.