Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo aponta para manutenção do time do Náutico e prega necessidade de equilíbrio

Técnico coloca que é necessário buscar um ponto de equilíbrio para manter bom desempenho nas partidas e ter regularidade na Série C

postado em 23/05/2019 11:02 / atualizado em 23/05/2019 11:30

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Com duas vitórias nas duas primeiras partidas à frente do Náutico em seu retorno ao clube, Gilmar Dal Pozzo aparenta estar satisfeito com o que foi apresentado pela equipe até agora. A prova disso é que o treinador apontou a tendência de repetição da escalação do time que venceu o Treze, em Campina Grande no último sábado, em partida válida pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Temos mais dois treinos ainda, mas há uma tendência muito grande de que ocorra uma continuidade. Não tenho motivo para fazer trocas neste momento, tanto por conta do desempenho quanto por conta dos resultados. As duas vitórias foram satisfatórias em termos de produtividade e desempenho e os resultados nos ajudaram”, contou o comandante Timbu, na última entrevista coletiva antes da viagem para Aracaju, onde o Alvirrubro enfrenta o Confiança, no próximo sábado, às 17h15, na Arena Batistão.

Porém, apesar dos bons resultados obtidos, Dal Pozzo coloca a necessidade de alguns ajustes para a evolução do time, algo que, segundo o comandante, está sendo trabalhados ao longo da semana. “A ideia é que estes mesmos jogadores, que começaram a partida contra o Treze-PB iniciem o próximo jogo, mas com um posicionamento um pouco diferente nas ações ofensivas, para que possamos surpreender o adversário e defensivamente também, fazendo alguns ajustes, que estamos trabalhando ao longo da semana.”
 
Dessa forma, a provável equipe do Náutico que deve iniciar a partida contra o Confiança deve ser escalada com Bruno; André Krobel, Camutanga, Suéliton e Josa; Jiménez, Luiz Henrique e Matheus Carvalho; Odilávio, Thiago e Wallace Pernambucano.  

Nem euforia e nem desespero 

Desde que chegou, sendo muito celebrado pela torcida Timbu, Dal Pozzo não sabe o que é perder pontos. Estreou em uma decisão, precisando da vitória, contra o Campinense e venceu fora de casa o Treze-PB, entretanto, o treinador coloca que não é momento para euforia, pois acredita que o equilíbrio é a chave para o sucesso do Náutico na temporada. 

“Eu sempre uso a palavra equilíbrio. Não podemos nos desesperar quando os resultados não vem e é preciso ter calma quando temos uma sequência de dois resultados positivos como foi a semana passada. Tenho consciência que a equipe precisa melhorar e se preparar para a sequência do campeonato, mas não podemos ter nem o desespero de antes e nem a euforia agora. Essas oscilações são do jogo, por isso temos que buscar sempre um ponto de equilíbrio para fazermos boas partidas e termos regularidade na competição”, arrematou.