Náutico

NÁUTICO

Náutico negocia atacante Robinho de forma definitiva para o Bragantino/Red Bull

Clube paulista adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta, de 20 anos, enquanto o Náutico permanece com 35%

postado em 28/05/2019 17:24

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
O Náutico confirmou oficialmente nesta terça-feira a transferência do atacante Robinho para o Bragantino Red Bull, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, ao contrário do que foi inicialmente divulgado, o atleta não seguiu para o clube paulista por empréstimo e sim de forma definitiva. 

De acordo com comunicado do Náutico em seu site oficial, o clube permanece com 35% dos direitos ecônômicos do prata da casa. Segundo apuração do Superesportes, o Bragantino Red Bull comprou 50% direitos, enquanto os outros 15% pertencem ao jogador, de 20 anos. 

Robinho está desde a semana passada no clube paulista onde realizou exames médicos. Só após esse aval, a venda foi concretizada. "A venda não estava fechada, o que havia era uma negociação em curso que se concretizou agora, com a venda em definitivo", explico o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga, ao site oficial do clube.

Os valores da negociação também não foram revelados. Mas em conversa com o Superesportes, o dirigente alvirrubro deu a entender que a venda dará um respiro às finanças do clube. "O Náutico caminha fortemente para concluir todos os seus pagamentos em dia até o final do ano", pontuou.