Náutico

NÁUTICO

Pela 3ª vez em 2019, Wallace Pernambucano chega a marca de um mês sem gols pelo Náutico

Caso não marque contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, atacante pode igualar seu pior jejum no ano, que é de 42 dias

postado em 04/06/2019 10:58

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Apesar dos quatro jogos de invencibilidade, o Náutico vive mais uma fase ruim de seu centroavante. Artilheiro do time com 11 gols marcados, Wallace Pernambucano completou nesta terça-feira um mês sem balançar as redes em jogos oficiais. Porém, estes números não são novidade em 2019, pois o camisa 9 alcançou a marca pela terceira vez na temporada. 

A última vítima do ‘tanque’ alvirrubro foi o Imperatriz, contra quem marcou duas vezes na vitória por 4 a 2, nos Aflitos, no último dia 4 de maio. O próximo adversário do Timbu, no próximo dia 10, é o outro time do Maranhão na competição, o Sampaio Corrêa, que é vice-líder do Grupo A da Série C, com 11 pontos ganhos. Caso não marque, Wallace irá pelo menos igualar sua pior marca no ano, que é de 42 dias sem balançar as redes. 

O começo de temporada de Wallace foi muito bom. Nos primeiros sete jogos de 2019, o camisa 9 marcou cinco vezes. A partir daí começou o primeiro período de seca de gols. Foram 42 dias, entre o jogo contra o Vitórias das Tabocas (06/02), pelo Pernambucano, quando marcou os dois gols da vitória e o reencontro com o gol, novamente, contra o time pernambucano, pelas quartas de final do Estadual. Vale salientar que durante este período, o jogador passou pouco mais de 20 dias entregue ao Departamento Médico.

O segundo “período sabático” de Wallace começou logo após o jogo contra o Altos-PI, no dia 23 de março, ainda pela fase de classificação da Copa do Nordeste 2019 e se arrastou por seis jogos, incluindo as finais do Campeonato Pernambucano e as quartas de final do Nordestão 2019. O ‘tanque’ só voltou a balançar as redes no dia 1º de maio, no jogo pela seletiva do certame regional, contra o Campinense. Neste segundo recorte, Wallace acabou perdendo a vaga de titular para Odilávio, mas era acionado de forma recorrente como suplente até retomar a vaga nas finais do Pernambucano.

O último e atual jejum já chegou a um mês e se estenderá pelo menos ao prazo de 36 dias, que é quando ocorre o próximo jogo em São Luís. Caso não marque, o centroavante Timbu irá igualar sua marca, pois seis dias depois, o Náutico volta a campo contra o Botafogo-PB. 

Outro fato curioso que estes números demonstram é que mesmo com a chegada do novo técnico, a fase de Wallace não melhorou. Dentro deste período vigente sem gols, ocorreu a troca do comando técnico que passou das mãos de Márcio Goiano para Gilmar Dal Pozzo, mas ainda assim, o centroavante não conseguiu desencantar. 

Os jejuns de Wallace

1º jejum - 42 dias (06/02 a 20/03)
Náutico 2 x 2 Santa Cruz (Copa do Nordeste)
Imperatriz-MA 1 x 1 Náutico (Copa do Brasil)
Náutico 4 x 2 Flamengo (Pernambucano)*
Santa Cruz 1 (4) x (2) 1 Náutico (Copa do Brasil)
Afogados 1 x 3 Náutico (Pernambucano)*
Náutico 1 x 0 Salgueiro (Pernambucano)*
Náutico 2 x 1 Sampaio Corrêa (Copa do Nordeste)*
América 0 x 1 Náutico (Pernambucano)*
CRB 1 x 2 Náutico (Copa do Nordeste)*

2º jejum - 39 dias (23/03 a 01/05)
Vitória-BA 1 x 1 Náutico (Copa do Nordeste)
Náutico 2 x 0 Afogados (Pernambucano)
Ceará 0 x 2 Náutico (Copa do Nordeste)
Náutico 0 x 1 Sport (Pernambucano)
Sport 1 (4) x (2) 2 Náutico (Pernambucano)
ABC 2 x 0 Náutico (Série C)

3º jejum (04/05 -)
Botafogo-PB 2 x 1 Náutico (Copa do Nordeste)
Náutico 0 x 1 Ferroviário-CE (Série C) 
Náutico 2 x 0 Campinense (Seletiva Nordestão 2020) 
Treze-PB 0 x 1 Náutico (Série C)
Confiança 1 x 1 Náutico (Série C)
Náutico 2 x 2 Globo-RN (Série C)

*Jogos em que o centroavante não atuou