Náutico

NÁUTICO

Atuações: Estreantes se destacam em vitória do Náutico sobre o Sampaio fora de casa

Goleiro Jefferson, lateral esquerdo William Simões e zagueiro Fernando Lombardi recebem maiores notas na avaliação do Superesportes

postado em 10/06/2019 22:21 / atualizado em 10/06/2019 23:10

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
A partida contra o Sampaio Corrêa marcou a estreia de três jogadores com a camisa do Náutico nesta Série C. E na avaliação do Superesportes, todos foram bem na vitória por 2 a 0, no estádio Castelão, em São Luís, que devolveu o Timbu ao G4 do Grupo A. Entre eles, o destaque principal ficou com o goleiro Jefferson, que retornou ao Timbu após pouco mais de um ano emprestado a outros clubes.

Mesmo com os donos da casa tendo grande dificuldade de entrar na defesa alvirrubra, quando conseguiu fazer o goleiro foi decisivo. Seja defendendo uma bela cobrança de falta no primeiro tempo ou um chute à queima-roupa no início da etapa final

Já o lateral esquerdo William Simões também agradou mostrando experiência para cadenciar o ritmo da partida quando necessário e bom senso de marcação e qualidade técnica. Já Fernando Lombardi, além de reforçar a segurança do sistema defensivo, ainda deu um belo lançamento para o gol de Thiago, no início do segundo tempo.

De negativo, as atuações do meia Danilo Pires, apagado, e também do atacante Tharcysio, acionado no segundo tempo na vaga de Wallace Pernambucano, mas que mostrou muito displicência, com direito ao técnico Gilmar Dal Pozzo chamar a sua atenção durante muitos momentos.

Atuações
Jefferson - 7,5
Hereda - 5,5
Camutanga - 6
Fernando Lombardi - 6,5
William Simões - 7
Josa - 5,5
Luiz Henrique - 6
Danilo Pires - 4
(Jimenez) - 6
Neto Pessoa - 6
(Tarcísio Martins) - sem nota
Wallace Pernambucano - 6,5
(Tharcysio) - 3
Thiago -  6,5