Náutico

NÁUTICO

Diretor da FPF reconhece que adiamento do jogo do Náutico foi 'transtorno desnecessário'

Dirigente Murilo falcão declarou que decisão para cancelar a partida não partiu da Federação Pernambucana e Futebol, nem do Náutico, e sim do árbitro

postado em 17/06/2019 19:32 / atualizado em 17/06/2019 19:38

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP )</i>
Pela segunda vez, em decorrências das fortes chuvas no Recife, a partida entre Náutico e Botafogo-PB foi cancelada. No início da noite desta segunda-feira, os árbitros suspenderam o duelo, válido pela oitava rodada da Série C, 10 minutos antes da partida começar. Uma decisão que, para o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Murilo Falcão, foi ‘um transtorno desnecessário’ do torcedor alvirrubro. 

“Suspender a partida de última hora é causar um transtorno desnecessário ao público presente. Então, o cara sair de casa no dia de hoje, com essa chuva toda para um jogo, chegar aqui e em 15 minutos antes do jogo começar, o árbitro chegar aqui e dizer que não vai ter o jogo é realmente desagradável”, declaro Murilo. 

Ainda, o dirigente declarou que, se dependesse das posições do Náutico e da FPF, o jogo teria acontecido normalmente. Entretanto, a decisão saiu do árbitro do duelo. “A decisão não partiu da FPF nem do Náutico. A FPF queria o jogo, tanto que nós retardamos a entrada de acesso ao clube até o árbitro ter tomado a decisão de que a partida ia acontecer. Subitamente, ele subiu agora com 15 minutos e cancelou”, acrescentou. 

De acordo com com o presidente do Náutico, Edno Melo, a partida entre Náutico e Botafogo-PB será remarcada para a próxima semana - mas sem data definida -, depois do Clássico das Emoções contra o Santa Cruz, que acontecerá no próximo sábado (22). Marcada inicialmente para acontecer no último domingo, a partida entre alvirrubros e paraibanos foi cancelada devido às chuvas e remarcada para hoje, às 18h30.