Náutico

NÁUTICO

Náutico possui um time completo só de atacantes, mas convive com ineficiência em gols

Dos 13 atletas do elenco, sete estão à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo e apenas dois deles têm marca relevante na temporada

postado em 26/06/2019 14:00 / atualizado em 26/06/2019 14:19

<i>(Foto: Leo Lemos/CNC e Paulo Paiva/DP )</i>
Um número alto. Treze jogadores dos 34 que compõem o plantel. Esta é a quantidade de atacantes que o Náutico possui no elenco. Quantitativo que representa pouco mais de 38% de todo o grupo de atletas. Entretanto, apesar de estar recheado daqueles que têm a função de balançar as redes adversárias, o Timbu não vai bem no quesito. Tanto é que dos 13 atacantes, sete estão à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo - os demais estão lesionados - e apenas dois deles possuem números relevantes na temporada. 

Na ocasião, apenas Wallace Pernambucano, que vive a melhor fase na posição com 12 gols marcados - já superando a marca de 11 tentos no ano anterior - e o prata da casa Thiago, com cinco gols. Em seguida vem o também prata da casa Odilávio, com quatro gols, Matheus Carvalho com dois, Robinho - negociado com o Red Bull Bragantino - com três gols marcados.  

Além do “Tanque” alvirrubro, Thiago e Matheus Carvalho - jogadores que mais balançaram as redes do Náutico -, estão Neto Pessoa e Tharcysio, que não fizeram gols, e Rafael Oliveira e Tarcísio Martins, ambos com um gol feito. 

Por outro lado, o Náutico também convive com baixas no setor. Ausências de peso, na verdade. Contratado como o maior reforço para a Série C, o experiente atacante Jorge Henrique não rendeu o esperado. Disputou 17 partidas, marcando apenas dois gols.  E mais.  Foi diagnosticado com lesão no Tendão de Aquiles e, com prazo de recuperação de quatro a seis meses, está fora da Terceira Divisão.  

Outro que está se lesionado, mas se recuperando, é Odilávio, que teve lesão no menisco e passou por uma artroscopia. E, por último, o Timbu também tem outra baixa: Rafael Assis, diagnosticado com uma lesão de grau três na posterior da coxa esquerda. Portanto, somado a demais problemas, mais três jogadores não estão à disposição do treinador.  

Para o setor de ataque, ao longo das últimas semanas, a diretoria do Náutico anunciou  mais quatro reforços: os atacantes Neto Pessoa, Jefferson Nem, Paulinho, Álvaro. Este último, ex-Botafogo-PB, apareceu pela primeira vez na tarde desta terça-feira no Centro de Treinamento do Náutico. Jefferson Nem espera assinar contrato para oficializar contratação e Paulinho está aprimorando a parte física.  

Lista de atacantes

Lesionados 

Jorge Henrique - 2 gols, mas não joga mais a Série C 
Odilávio - 4 gols
Rafael Assis - nenhum 

Ainda não jogaram

Jefferson Nem  
Álvaro 
Paulinho

À disposição

Wallace Pernambucano - 12 gols 
Matheus Carvalho - 2 gol 
Neto Pessoa - nenhum 
Thiago - 5 gols
Rafael Oliveira -  1 gol  
Tarcísio Martins - 1 gol 
Tharcysio - nenhum 

Saída

Robinho - 3 gols