Náutico

NÁUTICO

Conselho Deliberativo do Náutico marca eleições do clube para o dia 8 de dezembro

Resolução encerra especulação sobre uma possível antecipação do pleito, porém a tendência é pela reeleição do presidente Edno Melo

postado em 09/10/2019 18:38 / atualizado em 09/10/2019 18:48

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
O Conselho Deliberativo do Náutico publicou nesta quarta-feira a resolução que trata das próximas eleições do clube e com isso confirmou a realização do pleito para o dia 8 de dezembro. Serão eleitas as novas presidência executiva, para o biênio 2020/2021 e do próprio Conselho Deliberativo, no caso para o quadriênio 2020/2023. Com isso se encerra a possibilidade de antecipação da eleição, defendida por alguns alvirrubros.

No entanto, embalada pelo acesso à Série B e pelo título da Série C, a tendência é que a atual gestão, encabeçada pelo presidente executivo Edno Melo, com Diógenes Braga como vice, permaneça à frente do clube por aclamação. Como já haviam sido eleitos em 2018. O que, inclusive, vem facilitando algumas renovações de contratos, como o do técnico Gilmar Dal Pozzo, do meia Jean Carlos e do atacante Matheus Carvalho.

A atual diretoria do clube também acumula o título pernambucano do ano passado, encerrando um jejum de 14 anos do clube e vem conseguindo manter os salários em dia, nos dois anos da gestão.

A comissão eleitoral do Náutico será composta pelos conselheiros Eurico de Barros Correia Filho (Presidente), Paulo Azevedo, Paulo Roberto Tavares da Silva, Marcio Seixas Borba e Pablo Vitorio de Castro Melo.