Náutico

NÁUTICO

Aflitos não deve ter capacidade aumentada a tempo do jogo entre Náutico e Botafogo

Por conta das novas normas de segurança do Corpo de Bombeiros, estádio alvirrubro está liberado para receber apenas 11.780 torcedores

postado em 13/02/2020 12:35 / atualizado em 13/02/2020 12:37

(Foto: Paulo Paiva/DP)
A vitória sobre o Toledo por 2 a 0 classificou o Náutico para a segunda fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Botafogo, nos Aflitos, em jogo único valendo uma cota de R$ 1,5 milhão. Partida naturalmente de grande apelo de público, mas que ainda deverá ser limitada a capacidade do estádio alvirrubro, de 11.780 torcedores. Isso porque dificilmente o clube pernambucano conseguirá atender às novas normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros e conseguir assim aumentar a capacidade de público.

A CBF ainda não divulgou as datas do confronto contra o Botafogo. Porém, as datas reservadas para a segunda fase da Copa do Brasil são os dias 19 e 26 de fevereiro, além de 4 de março.

Segundo o diretor de patrimônio timbu Eduardo Carvalho, para atender às novas normas estipuladas, o clube já contactou com uma empresa especializada em aprovação de projetos junto ao Corpo de Bombeiros para prevenção de incêndios em estádios. Porém, para que esse projeto seja apresentado, o Náutico ainda precisa concluir a nova planta baixa dos Aflitos, que passou por reformas visando a sua reabertura em 2018.

“Acho muito difícil conseguirmos termos essa situação normalizada para esse jogo contra o Botafogo. Algumas normas do Corpo de Bombeiros foram modificadas e ficamos surpresos com a redução da capacidade do estádio. Mas já entramos em contato com essa empresa e estamos em fase do levantamento da planta baixa dos Aflitos. Não é tão simples medir tudo, mas até a próxima semana deveremos ter a conclusão desse estudo para em seguida encaminharmos para esse empresa e aí sim tomarmos um norte”, pontuou Eduardo.

“Com o projeto feito pela empresa contratada, vamos voltar ao comando do Corpo de Bombeiros para saber da concordância para executar as devidas requalificações. Se será feito tudo de uma vez ou aos poucos e com isso ir ajustando a capacidade do estádio, mediante termo de compromisso. Mas para esse jogo do Botafogo é muito difícil”, repetiu.

Vale lembrar que originalmente, a capacidade dos Aflitos é para 19.600 torcedores. Porém, no ano passado, o Náutico conseguiu a liberação para receber apenas 16.948 pessoas no estádio.

Capacidade dos Aflitos

Original
19.600

Liberada para 2019
16.948

Liberada para 2020
11.780