SALGUEIRO

Salgueiro aposta em rodízio de jogadores para enfrentar maratona de 4 jogos em 9 dias

Para disputar as partidas, equipe Carcará irá percorrer quase 10 mil km

postado em 31/01/2018 16:17 / atualizado em 31/01/2018 18:09

Twitter Carcará Net
Participando de três grandes competições simultaneamente, Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, o Salgueiro enfrentará uma maratona de quatro jogos em nove dias e tem, literalmente, muito chão pela frente. Para iniciar a trajetória de quase 10 mil km, o Carcará pega a equipe sul mato-grossense do Novoperário nesta quarta-feira, às 20h30, pela Copa do Brasil, que, das três competições a serem disputadas pelo Salgueiro, é a mais importante para o treinador Paulo Júnior. O técnico, que pretende trabalhar fazendo rodízios entre os jogadores, como estratégia de manter um bom rendimento entre eles, montou um time com os melhores atletas avaliados. 

“O cuidado com a parte física dos nossos 30 atletas é o maior desafio, porque a maratona será muito cansativa. Já começamos a fazer um rodízio entre eles para amenizar os desgastes, porém, apesar da rotação, não vamos perder a nossa identidade de jogo. O time mudará, mas a estratégia tática será sempre a mesma (4-3-3)”, explicou Paulo Júnior em entrevista ao Superesportes. Depois de vencer por 1 a 0 o Belo Jardim, no último domingo, pelo Estadual, o Salgueiro chega confiante para estrear na Copa do Brasil, que, em termos financeiros, é a competição que mais trará retornos. Se o Carcará passar para a segunda rodada, são R$ 600 mil nos cofres do clube, somados ao valor de R$ 500 mil já adquiridos pela participação na primeira rodada.

A longa estrada da equipe do interior pernambucano começou nesta terça-feira, depois de percorrer 513 km de Salgueiro para Recife, seguidos de mais 3.117 km para chegar a Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, onde acontecerá a partida desta noite. Confira abaixo as demais partidas que o Carcará enfrenta, bem como as distâncias que terá que percorrer até o dia 9 de fevereiro, quando acaba a maratona. 
 
 

Apesar de todo o aperto no intervalo entre as partidas, o clube está satisfeito pela oportunidade de disputar as competições. “Reclamamos do calendário apertado, mas todos os times gostariam de estar tendo as oportunidades do Salgueiro. Financeiramente, estamos garantindo toda a temporada. Até a série C, temos a nossa folha salarial em dia. Estamos buscando avançar nas competições para mantermos a folha equilibrada. Não podemos abdicar de nenhum dos confrontos. Todos os atletas estão motivados para conquistar essa alegria para o Salgueiro”, esclareceu e concluiu o treinador Carcará.