Santa Cruz

COPA NORDESTE

Santa Cruz e Bahia empatam sem gols na estreia da Copa do Nordeste

O jogo foi muito movimentado, mas o placar não saiu do zero

postado em 25/01/2020 18:44 / atualizado em 25/01/2020 20:44

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Neste sábado, o Santa Cruz recebeu o Bahia pela primeira rodada da Copa do Nordeste, no Arruda. Apesar do jogo movimentado, as equipes não balançaram as redes e ficaram no 0 a 0.

O Bahia só não desceu para o vestiário em vantagem porque o goleiro Maycon Cleiton decidiu brilhar. O arqueiro do Santa fez pelo menos duas grandes defesas aos 16, em chute de João Pedro, e aos 43 na chegada de Élber.

No segundo tempo, o Santa conseguiu equilibrar o jogo, apesar do bom início do Esquadrão de Aço, que chegou com Clayson e Daniel. Ainda assim, o time Tricolor chegou a responder com o atacante Maycon Felix, aos 15.

Depois disso o jogo ficou mais truncado, mas ganhou ares dramáticos para o Bahia, quando o goleiro Douglas atropelou Patrick Nonato fora da área e foi expulso aos 45 minutos. Como Roger já tinha feito as três substituições, o centroavante Fernandão foi para o gol e ainda defendeu a cobrança de Paulinho.

As duas equipes voltam a campo já neste meio de semana, pela segunda rodada. Na terça-feira, às 20h (de Brasília), o Bahia recebe o Imperatriz no Pituaçu. Já na quarta-feira, às 19h30, o Santa Cruz visita o CRB no Rei Pelé.

Sem gols também no Barradão


Se o 0 a 0 no Arruda foi animado, o mesmo não se pode dizer do duelo na Barradão. O Vitória recebeu o Fortaleza, mas as duas equipes não fizeram bom jogo e também não balançaram as redes.

Mesmo fora de casa, o Tricolor do Pici era quem tomava as ações do jogo, mas tinha dificuldades para criar as chances claras no setor ofensivo. Por outro lado, os mandantes apostavam no contra-ataque, mas também só conseguiram chegar com perigo no segundo tempo.

As melhores oportunidades do Vitória foram em cobrança de falta de Carleto, aos 16, e no cabeceio de Léo Ceará, no minuto seguinte. Em ambas, entretanto, o goleiro Felipe Alves fez excelentes defesas para salvar o Fortaleza. O Leão só conseguiu assustar aos 45 da etapa final, quando Mariano Vázquez apareceu bem, mas finalizou para fora.

As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado. Às 16h, o Rubro-Negro visita o Sport na Ilha do Retiro. Mais tarde, às 18h, o Fortaleza já tem clássico contra o Ceará, no Castelão.

Tags: Santa Cruz Bahia Copa do Nordeste seriea nacional