Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz/Vitória das Tabocas é goleado pelo Santos e se complica no Brasileiro feminino

Pernambucanas saíram derrotadas por 4 a 0 e podem perder mais uma posição na tabela; com 11 pontos, estão na porta do Z4 da Série A1

<i>(Foto: Rafael Ribeiro/CBF )</i>
A tarde deste sábado não terminou bem para as jogadoras do Santa Cruz/Vitória das Tabocas. Pela 12ª rodada do Brasileiro feminino da Série A1, jogando no estádio Ulrico Mursa, as pernambucanas foram goleadas por 4 a 0 diante do vice-líder da competição, o Santos. Resultado que liga, ainda mais, o alerta do rebaixamento para a equipe. 

Derrota que fez as tricolores estacionarem na 13ª colocação da Série A1, com 11 pontos. E com chance de caírem uma posição. Isso porque a Ponte Preta joga neste domingo contra o Iranduba e, caso vença o jogo, se iguala em pontos às pernambucanas, mas assume a posição por ter melhor saldo de gols. 

 A vantagem foi criada ainda no primeiro tempo. Aos 23, Paola Villamizar abriu o placar para as Sereias da Vila. Ainda no primeiro tempo, aos 42, Maurine ampliou o marcador para as santistas. No segundo tempo, Maria Alves fez o terceiro e, Sole Jaimes, no final da etapa complementar, decretou a goleada por 4 a 0.  

Há duas rodadas do fim da primeira fase do Brasileirão da Série A1, os próximos Próximo compromissos do Santa Cruz/Vitória das Tabocas será contra o já rebaixado Sport, no Barbosão, em Chã Grande, no próximo domingo (28). Em seguida, a equipe tricolor enfrenta a Ferroviária, fora de casa.