Santa Cruz

NOVIDADE

Novo site de esportes do Diario de Pernambuco entra no ar neste sábado

Após 10 anos e meio, sai de cena o Superesportes e entra no ar o Esportes DP, com a mesma pegada e dedicação ao esporte de Pernambuco

postado em 19/12/2020 00:01 / atualizado em 18/12/2020 23:13

(Foto: Peu Ricardo/DP)
“O pessoal de esportes faz muito barulho”. De tão repetida, a frase (quase sempre) bem-humorada fez com que a editoria trabalhasse, durante muitos anos, em uma sala separada do restante da redação do Diario de Pernambuco. Mas esta não é a única fama da equipe de esportes do jornal. A criatividade e a capacidade de inovar também são características desse povo barulhento. Como acontece agora. A partir deste sábado, passamos a ter uma nova identidade. O Esportes DP (acesse o novo site aqui) tem nome e marca diferentes, mas mantém o compromisso com a velocidade e a veracidade da informação. Mantém, assim, o respeito ao leitor.
 
Em 10 anos e meio de Superesportes, nos consolidamos como uma das mais importantes equipes de esportes do Nordeste. Cobrimos, presencialmente, duas Copas do Mundo (África do Sul, em 2010, e Brasil, em 2014), dois Jogos Olímpicos (Londres, em 2012, e Rio de Janeiro, em 2016), uma Copa das Confederações (Brasil, em 2013) e uma Copa América (Argentina, em 2011). Antes mesmo de a equipe se chamar Superesportes, já tinha na bagagem as coberturas da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, e dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Nos tornamos, também, um fenômeno nas redes sociais. Os 177,9 mil seguidores no Twitter e 83,6 mil no Facebook são muito mais do que leitores. Ao longo do tempo, se transformaram em parceiros e testemunhas da ascensão de um projeto bem-sucedido. A eles, devemos nossa gratidão e o compromisso de continuar sendo uma referência. É pensando neles que cada matéria é minuciosamente elaborada. Silenciosamente, quando é preciso, ou do jeito que mais gostamos: com barulho e uma credibilidade a zelar.