Santa Cruz

SANTA CRUZ

Keno pode ser desfalque do Santa Cruz para a próxima rodada da Série B do Brasileiro

Atacante machucou tornozelo, saiu chorando de campo e será reavaliado

postado em 11/10/2014 18:30 / atualizado em 11/10/2014 20:08

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Aos 14 minutos, o atacante Keno entrou numa dividida com Fernando Bob, da Ponte Preta, e sentiu o tornozelo. Tentou até permanecer em campo, mas não aguentou e acabou sendo substituído por Renatinho, quatro minutos depois. Deixou o campo chorando. O Santa Cruz ainda não pode indicar, oficialmente, qual é condição do atleta antes de qualquer diagnóstico mais preciso. Mas, segundo o departamento médico do Tricolor, a situação do jogador pode ser delicada.

Ele será submetido a uma reavaliação e fica como dúvida para a partida da próxima terça-feira, quando os corais enfrentam o Bragantino, no estádio do Arruda.  "Keno levou uma pancada muito forte. Formou edema na região. Vai passar por uma reavaliação, mas adianto que é um trauma que preocupa", falou um dos médicos do clube, Wilton Bezerra. Neste sábado, contra a Macaca, o atacante, até então titular, começou a partida no banco de reservas. Entrou no decorrer do jogo para desfazer o esquema 4-5-1 proposto pela primeira vez pelo técnico Oliveira Canindé.

Caso seja vetado, a tendência é que o treinador possa retomar a formação com cinco peças no meio-campo e acione Julinho. Ailton é outra opção. Caso queira se manter no 4-4-2, o comandante tem como opções imediatas Cassiano, Adilson e ainda Flávio Caça-Rato.

Se Keno é dúvida, o Santa Cruz já tem dois desfalques certos para a partida. Tiago Costa foi expulso e Everton Sena levou o terceiro cartão amarelo contra a Ponte. Vão agora ter de cumprira a automática. Por outro lado, Natan volta de suspensão e é outra opção na meia para Oliveira Canindé.