Santa Cruz

SANTA CRUZ

Canindé fala de erros no Santa, mas pede apoio da torcida para sequência de jogos como mandante

Técnico lamente 1 a 1 em Campinas e quer reabilitação no Arruda e na Arena PE

postado em 11/10/2014 18:55 / atualizado em 11/10/2014 19:35

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
"Puxa vida, deixamos de ganhar. Eles estavam assim reclamando nos vestiários". Com essa frase, Oliveira Canindé expôs como estava o clima nos bastidores ente os atletas do Santa Cruz após o segundo empate consecutivo, fora de casa - novamente depois de o time ter aberto o placar. O técnico lamentou o resultado de 1 a 1 contra a Ponte Pretae falou das falhas demonstradas pelo Tricolor no duelo deste sábado, no Moisés Lucarelli. O comandante agora pede apoio da torcida para, quem sabe, os corais engrenarem na competição. Serão três partidas consecutivas como mandante. Diante do Bragantino, no Arruda. E depois contra Vasco da Gama e Vila Nova, na Arena Pernambuco.  

"Lamenta-se porque trabalhamos para uma grandíssima torcida, mas nem sempre se consegue o que queremos. Nós precisamos agora do nosso torcedor dentro de casa. Temos uma turbina de avião nos movendo que é esta nossa torcida. Espero estádio lotado para prevalecermos em nossos domínios nestes próximos jogos", cobrou Canindé.

Ele, aliás, espera que o seu time não repita os erros mostrados diante da Macaca nos confrontos seguintes da Série B. "Tivemos dificuldades de colocar a bola no chão e eles voltavam sempre a ter posse de bola. Não tivemos nem a posse, nem a movimentação adequada. Poderíamos ter produzido mais", expôs o técnico. "Nós tivemos muitas dificuldades. Ficou a lição para que tiremos como aprendizado para as próximas rodadas. Sabemos que temos capacidade de enfrentar qualquer adversário", acrescentou.

Time indefinido
Canindé vai ter dois desfalques certos. O zagueiro Everton Sena levou o terceiro amarelo e Tiago Costa foi expulso. Ambos precisarão cumprir a automática. Além deles, pode perder Keno, que será reavaliado pelo departamento médico. Em contrapartida, conta com o retorno de Natan, depois de suspensão. O comandante, porém, ainda despista sobre a escalação e a formação que vai adotar - o 4-5-1 ou o 4-4-2. "Nós vamos ver as situações. O jogador que entrar vai entrar bem", falou. Deu a pista só do substituto de Sena na zaga. Deve promover uma estreia no Tricolor. "A tendência é que seja Alemão".