Santa Cruz

SANTA CRUZ

Filhos de goleiro e massagista do Salgueiro assistem ao treino do Santa Cruz e tietam corais

Crianças garantem torcida pelo Carcará, mas aproveitam para espiar tricolores

postado em 28/04/2015 21:26

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A.Press
Cinco torcedores tiveram o privilégio de assistir de perto ao treino do Santa Cruz nesta terça-feira, no Cornélio de Barros, fechado ao público em geral. Cinco pequenos torcedores do Salgueiro quebraram o protocolo de Ricardinho e chegaram a assistir tudo, sentados dentro do gramado. Três deles são filhos do goleiro do Carcará, Luciano. Os outros dois, do massagista do time sertanejo, Paulo Mamão. Bem poderiam ser espiões do adversário. Mas estavam ali, com o aval da comissão técnica coral, apenas na expectativa de tirar fotos e pedir autógrafos aos tricolores.

Um dos filhos do massagista, Júnior Vieira foi ao treino do Santa Cruz na última segunda-feira, numa granja na zona rural da cidade. No fim dos trabalhos, enquanto voltava para casa a pé, recebeu uma carona do ônibus que levava os corais para o hotel onde a delegação se hospedada na cidade. Acabou fazendo amizade com os atletas. Nesta noite, aceitou o convite da comissão de assistir o recreativo no Cornélio de Barros, levou o irmão, Roberlan, e mais três amigos Degma, Victor e Samylla Santos - primogênitos do goleiro Luciano.

As crianças garantem que a torcida na primeira decisão desta quarta-feira será, claro, para o Salgueiro. Não nutrem nenhum tipo de simpatia pelos rivais. Mas, ainda assim, atônitos com o inédito clima de decisão estadual na cidade, não perdem a oportunidade de tietá-los. "Bruno, goleiro, me prometeu as luvas dele. Eu vou pegar", emendou Júnior.

A empolgação com o Santa Cruz, no entanto, termina quando acordarem no dia da final. "Vamos estar todos aqui no estádio amanhã (nesta quarta) para ver o Salgueiro vencer", falou Victor. "Sou Salgueiro. Vai ser 2 a 0 pro Carcará", arriscou Roberlan.