Santa Cruz

NÁUTICO

Martelotte reconhece que Santa Cruz poderia ter saído com a vitória e convoca torcida coral

Técnico espera que Arruda lotado para empurrar Tricolor contra o Bragantino

postado em 26/09/2015 20:00 / atualizado em 26/09/2015 19:50

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Nas redes socias houve um imenso debate sobre a importância do empate do Santa Cruz com o Sampaio Corrêa. Em uma situação normal, apenas de análise da tabela, um ponto contra os maranhenses é considerado algo bom. Por outro lado, devido às circunstâncias da partida deste sábado, principalmente pelas chances desperdiçadas no primeiro tempo, o sentimento de que o time despoerdiçou dois pontos foi sentida. Até pelo técnico Marcelo Martelotte, que soube observar os dois lados.

“Foi um jogo aberto e que teve chance para os dois lados e acho que aproveitando melhor as oportunidades que criamos, poderíamos ter saído com a vitória. Mas é um empate que faz parte da natureza do campeonato. Principalmente porque estava jogando fora de casa contra um adversário direto”, analisou o treinador coral.

Um dos motivos para que o resultado fosse considerado positivo, foi a forma como o time se comportou defensivamente. Na sua visão, a equipe coral soube responder aos ataque do adversário e anulou sua principal arma. A jogada pelas laterais. “O adversário força muito o jogo pela lateral do campo. Eles também tiveram os atacantes descansados. Foi difícil para nossos laterais. Mas o nosso sistema defensivo conseguiu cobrir bem os espaços e o Tiago não fez muitas defesas. O que prova nossa eficiência e nossa qualidade no setor defensivo.”

Martelotte fez questão de lembrar que ainda faltam 30 pontos para ser disputados. Ainda ressaltou que se manter perto do G4, segurar um adversário direto fora de casa e dar sequência ao bom momento são ótimos motivos para o torcedor acreditar em um bom resultado na próxima terça-feira às 21h. 

“O importante é somar pontos. É um ponto que no final vai nos ajudar. É logico que tem 10 rodadas, 30 pontos a serem disputados e muito campeonato pela frente. Todos com caratér decisivo a partir de agora. Contamos com a nos a torcida para podermos nos ajudar a voltar a vencer na terça-feira”, avisou.