Santa Cruz

SANTA CRUZ

Corte profundo na cabeça frustra estreia de Grafite pelo Santa Cruz no Nordestão

Atacante era o melhor atleta coral em campo até ser obrigado a sair de campo

postado em 14/02/2016 19:09 / atualizado em 14/02/2016 20:42

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
Até os 34 minutos da partida diante do Bahia, Grafite era o melhor jogador em campo. Após ser poupado na última quinta-feira, diante do América, pelo Estadual, o atacante se mostrou bem fisicamente e tecnicamente. Não se limitou a ficar centralizado. Saiu bastante da área e levava a melhor no mano a mano. No entanto, uma dividida com Éder, ainda aos oito minutos, abriu um corte profundo na cabeça do jogador. Ele até insistiu em continuar. Saiu duas vezes de campo para fazer o curativo até que foi forçado a sair do clássico na estreia da Copa do Nordeste. Nos vestiário, precisou tomar pontos e aceitar a frustração do seu primeiro duelo no torneio.

A mudança forçada atrapalhou os planos do técnico Marcelo Martelotte. Ainda mais porque o substituto Bruno Moraes não tem a mesma capacidade técnica do titular coral e, no jogo deste domingo, no Arruda, não conseguiu aproveitar uma chance sequer. Mostrar o faro de gol que lhe rendeu a renovação contratual.

“Foi uma substituição que não seria feita naquele momento do jogo. Mas, por infelicidade tivemos que fazer aos 30 e poucos minutos. Deixa de ter uma opção mais para a frente e perde uma referência no nosso time”, disse o treinador coral, que viu o atleta sair bastante irritado de campo por ser impedido de seguir na partida com o sangramento.

Coube ainda ao treinador coral esclarecer o motivo pelo qual o departamento médico coral não ter conseguido estancar o sangramento, mesmo utilizando um touca. “O corte dele foi muito fundo. Ele teve que tomar seis ou sete pontos. O curativo com a touca não seguraria. A nossa tentativa foi de que ele segurasse até o intervalo, Mas, infelizmente, não deu. E por uma regra do jogo, mesmo ele não querendo, teve que sair”, esclareceu.

Nesta temporada, Grafite atuou em três partidas pelo Santa Cruz. Marcou um gol na segunda rodada do Pernambucano, no empate em 1 a 1 diante do Salgueiro. Contra o Bahia, contudo, o atleta fazia a sua melhor atuação na temporada. Para o jogo da próxima quarta-feira, diante do Confiança, em Sergipe, novamente pela Copa do Nordeste, o atleta deve ser opção.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/02/14/1474/20160214202314489420e.jpg', 'id_content': 3248906L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/02/14/galeria_santa_cruz,1474/santa-cruz-peca-nas-finalizacoes-e-perde-para-o-bahia-na-estreia-da-copa-do-nordeste.shtml', 'titulo_destaque': ' Santa Cruz peca nas finaliza\xe7\xf5es e perde para o Bahia na estreia da Copa do Nordeste', 'id_pk': 1474L, 'id_conteudo': 3248906L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': ' Santa Cruz peca nas finaliza\xe7\xf5es e perde para o Bahia na estreia da Copa do Nordeste', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Em jogo de muitas chances desperdi\xe7adas, Tricolor pernambucano acabou largando mal com derrota diante da torcida', 'schema': 'foto_12711703576'}