Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte diz que Santa Cruz ainda não teve exibição exemplar, mas elogia misto coral

Treinador compreende que equipe poderia ter eliminado o Rio Branco-ES

postado em 17/03/2016 00:27 / atualizado em 17/03/2016 00:35

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Hesiodo Goes/Esp.DP
Na ótica do técnico Marcelo Martelotte, o time misto do Santa Cruz que enfrentou o Rio Branco-ES, nesta quarta-feira, teve uma atuação “positiva” pelo fato de ter sido melhor que o adversário. Após a vitória por a 1 a 0, em Cariacica, pela estreia Copa do Brasil, o treinador, por outro lado, achou que o Tricolor poderia ter eliminado o duelo de volta (marcado para 6 de abril, no Arruda).

Com gols perdidos, a vantagem necessária de dois gols de diferença ficou apenas na vontade do treinador. Reconhecendo, sim, que o Tricolor ainda está longe do ideal, Martelotte salientou que o fato de jogar com uma escalação modificada para poupar peças para o Pernambucano acabou atrapalhando o rendimento do Santa Cruz de alguma forma.

”Se pudesse fazer uma pressão maior pelo segundo gol pela classificação... mas o importante foi sair com essa vitória”, declarou o técnico coral. “A gente sabia que o time seria muito mexido, praticamente fizemos um trabalho só visando a esse jogo. A gente sabia que as coisas não seriam fáceis”, ponderou, em seguida.

Mediante a essas dificuldades citadas por ele, preferiu mesmo tecer elogios aos desempenho dos seus atletas que atuaram. “A gente teve o domínio do jogo, a posse da bola, as melhores chances, corremos poucos riscos”, falou. Martelotte não deixou, no entanto, de destacar que o Santa Cruz precisa ainda melhorar coletivamente, sobretudo às vésperas do confronto contra o Náutico, no Arruda, pelo Campeonato Estadual. “Não foi uma exibição exemplar, mas tivemos alguns pontos positivos. O que importa agora é se preparar bem para o clássico de domingo.”