Santa Cruz

SANTA CRUZ

Apesar de empate com o América, interino elogia a atuação coral e reclama de falta de sorte

Para Adriano Teixeira, desempenho contra esmeraldinos foi "bem realizado"

postado em 26/03/2016 21:46 / atualizado em 26/03/2016 21:46

João de Andrade Neto /Superesportes

Rafael Martins/Esp.DP
É difícil imaginar que o técnico interino do Santa Cruz, Adriano Teixeira, acredite no que ele falou na entrevista coletiva após o decepcionante empate sem gols com o América, neste sábado, na Ilha do Retiro. Caso o contrário, é algo para se preocupar. Com um discurso que beira o surreal, o treinador tampão não conseguiu citar um erro da sua equipe, elogiou a atuação, disse que o time vem em evolução e acusou a falta de sorte pelo tropeço diante dos esmeraldinos. 

Vale lembrar que esse mesmo América, que não deixou o campo com a sua meta intacta, havia sido vazado nove meses nos últimos dois jogos, com goleadas por 5 a 0 para o Náutico e 4 a 0 diante do Sport.

"Trabalhamos bastante, a equipe criou várias oportunidades, mas infelizmente a bola não entrou. Mas o empenho e a dedicação dos atletas é para ser parabenizada. A luta e a dedicação foi grande. Mas hoje não foi o nosso dia", amenizou Adriano. "A qualidade dos jogadores que estão ai dispensa qualquer comentário. Talvez esteja faltando um pouco mais de motivação e um pouquinho mais de sorte. Mas hoje o trabalho foi bem realizado, apesar do resultado não ser o esperado. Mas todos lutaram. O mais importante é ver a equipe evoluindo", completou. 

Por fim, o técnico interino pediu paciência para a torcida. "As duas competições estão afunilando. Então temos que ter cabeça fria e tranquilidade. Não é momento de desespero e acho que essa equipe vai evoluir ainda. Condições para isso esses jogadores já mostraram que tem. É uma fase ruim que estamos atravessando, mas vamos trabalhar para sair dela", concluiu.

Vale lembrar que com o empate com o América, o Santa Cruz terá ao menos que empatar na última rodada contra o Sport, no Arruda, para não depender da sorte para chegar às semifinais do Estadual. Uma derrota no clássico aliada a vitória do América diante do eliminado Central, em Caruaru, elimina os atuais campeões e classifica os esmeraldinos.