Alírio Moraes revela "quase acerto" com Eduardo Baptista e explica por que não houve acordo
Presidente coral afirmou que treinador foi um "cavalheiro" e que não fechou com o Tricolor por questões pessoais, após consultar a família sobre retorno ao Recife
Foi por "questões pessoais" que Eduardo Baptista não aceitou o convite para ser o técnico do Santa Cruz. Primeira opção dentre os nomes consultados pelo Tricolor, o ex-treinador do Sport e do Fluminense abriu conversas com o clube. Chegou muito perto de um acerto. Mas recuou após consultar a família. A informação foi confirmada pelo presidente coral, Alírio Moraes.
"Até pela veracidade da notícia, cogitou-se, sim, Eduardo Baptista. Eu falei com ele, que foi muito solícito, cavalheiro. Em um primeiro momento, acolheu bem a ideia e ficou consultar família para me dar uma resposta", revelou o mandatário coral.
Demitido do Fluminense no fim de fevereiro, Eduardo Baptista está sem clube desde então. Apesar do assédio coral, acabou dando uma resposta negativa ao Tricolor. Alírio Moraes elogiou a postura profissão pela qual Eduardo adotou durante toda a negociação.
"Depois, ele retornou dizendo que se sentia muito honrado com o convite, que acreditava no projeto, que conversamos muito. Ele até demonstrou estar por dentro e acompanhando os jogos do Santa Cruz. Mas, no fim, entendeu que não era o momento agora de voltar para Recife e alegou questões pessoais. Então agradecemos muito o interesse e agora estamos trabalhando com duas alternativas", pontuou o presidente tricolor.
Fotos: A trajetória de Eduardo Baptista no comando do Sport
ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
LUIS MOURA/ESTADÃO CONTEÚDO
Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Allan Torres/DP/D.A Press
DP/D.A.Press
Marlon Costa/FPF
DP/D.A.Press
DP/D.A.Press
DP/D.A.Press
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/01/29/1063/20150129185413373016o.jpg', 'id_content': 3037225L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2015/01/29/galeria_sport,1063/fotos-a-trajetoria-de-eduardo-baptista-no-comando-do-sport.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: A trajet\xf3ria de Eduardo Baptista no comando do Sport', 'id_pk': 1063L, 'id_conteudo': 3037225L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: A trajet\xf3ria de Eduardo Baptista no comando do Sport', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Ap\xf3s um ano e sete meses, t\xe9cnico deixou o Le\xe3o e acertou contrato de um ano e meio com o Fluminense', 'schema': 'foto_12711703576'}