Santa Cruz

SANTA CRUZ

Uillian Correia projeta reencontro com o Ceará e relativiza má fase do Santa Cruz no ano

Apesar de passagem vitoriosa no Vovô em 2015, volante não se apega a passado

postado em 28/03/2016 15:00 / atualizado em 28/03/2016 14:58

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenda Alcantara/ Esp DP
Classificação às semifinais do Estadual sob ameaça. Rendimentos abaixo do esperado do Santa Cruz na temporada. Troca de treinador em menos de quatro meses. Apesar disso tudo, o volante Uillian Correia prefere relativizar a má fase do Tricolor. Sem se ater muito ao que passou, o atleta projeta o duelo contra o ex-clube Ceará, agendado para esta quarta-feira, no Arruda, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Segundo o cabeça de área, um reencontro sem muito sentimentalismo.

No Ceará, Correia foi campeão da Copa do Nordeste de 2015 e se alçou para uma transferência ao Cruzeiro, logo depois. Apesar do carinho que já havia dito que guarda pelo time alvinegro,  evita excesso de respeito ao adversário. “A minha história se encerrou lá quando eu sai de lá. Hoje vou defender as cores do Santa Cruz. É o escudo que eu vou honrar até o último dia que estiver aqui. Não tem gosto especial nenhum. Se precisar fazer gol, vou fazer e vou comemorar porque o time que me paga é o Santa Cruz. O respeito maior é com o Santa Cruz e isso é o que eu vou fazer em campo”, declarou.

Já quando questionado sobre o atual momento do Tricolor, que vem de um empate sem gols com o América, na Ilha do Retiro, Correia foi enfático. Ignorou o fato de a equipe estar arriscada a perder a vaga no G4 do Pernambucano após este resultado e minimizou a situação.

“Não vejo que a fase é ruim. Por que a gente não venceu o América a fase é ruim? Eu acho que tem 11 homens do outro lado contra 11 deste lado também e, quando você não faz resultado no primeiro tempo, é sempre essa pergunta, a bola não entra, a bola não sei o que. Futebol é bola na rede. Infelizmente a gente não fez naquele (jogo), mas tenho certeza que na quarta-feira.a gente vai dar uma resposta muito boa diante do nosso torcedor.”

Uillian ainda negou que o grupo esteja com a confiança em baixa para o duelo do Nordestão. “De dentro, não vejo dessa forma. Vejo jogadores de muita qualidade, que sabem da cobrança e sabem que jogar em time de camisa e tradição, que exige essa cobrança. Futebol é pressão”, pontuou o volante.