Santa Cruz

SANTA CRUZ

As primeiras impressões de Milton Mendes segundo João Paulo: "Entrega de corpo e alma"

Meia afirmou que o treinador gosta de motivar e viu o grupo receptivo às orientações

postado em 01/04/2016 08:30 / atualizado em 01/04/2016 09:01

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

 Peu Ricardo/Esp. DP
Foi apenas a primeira impressão. Muito pouco para uma avaliação mais aprofundada de quem é Milton Mendes no dia a dia. Mas, se o ditado diz que a "primeira impressão é a que fica", a do treinador, segundo o meio-campista João Paulo, foi bastante positiva. Após participar do primeiro treino sob o comando de Mendes à frente do Santa Cruz na tarde desta quinta-feira, o atleta pontuou com agrado sobre o estilo "motivador" do novo técnico.

"É cedo para falar muito, conhecemos ele praticamente hoje (quinta-feira). Mas a primeira impressão é de um treinador que gosta de participar, conversar, orientar, estar próximo do atleta para passar o que quer. Todo mundo já notou isso e acho que ele vai nos ajudar bastante", afirmou João Paulo. "Pela primeira impressão, é um treinador gosta de motivar. Ele pediu para cada jogador se entregar ao máximo. E é até um lema dele que o jogador não precisa render tanto tecnicamente mas pediu que a gente se entregue de corpo e alma e acho que todos vão fazer isso daqui para diante", revelou.

Um dos pontos tocados pelo meia a respeito do que pode ser melhorado no Tricolor agora sob o comando de Milton Mendes foi a "oscilação". De acordo com João Paulo, o time tem tido repetidos períodos de altos e baixos - inclusive até mesmo dentro de uma mesma partida. Algo que tem sido debatido e que, segundo ele, pode ser solucionado.

"O que temos conversado é que podemos melhorar muitas coisas. Uma opinião minha é que podemos fazer os 90 minutos de uma maneira mais consistente, temos oscilado muito dentro da partida, a gente faz um período bom outro nem tanto, daqui a pouco cai de produção e logo melhora... Temos que tentar ser mais consistente do início ao fim", disse. "Uma mudança que temos que ter é de atitude. Ontem (contra o Ceará), conseguimos colocar em determinado momento do jogo em prática isso. Ele (Milton Mendes) nos passou alguns lances do jogo e é um treinador que gosta de mostrar o que tem que mudar, mostrou na sala de vídeo e depois colocou em prática no campo as coisas que quer de mudança", acrescentou.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/03/31/1529/20160331191302891245u.jpg', 'id_content': 3263033L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/03/31/galeria_santa_cruz,1529/as-estreias-dos-tecnicos-do-santa-cruz.shtml', 'titulo_destaque': 'As estreias dos t\xe9cnicos do Santa Cruz', 'id_pk': 1529L, 'id_conteudo': 3263033L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'As estreias dos t\xe9cnicos do Santa Cruz', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'O Superesportes lembra as estreias dos antecessores de Milton Mendes, que assumiu o cargo de t\xe9cnico coral nesta semana', 'schema': 'foto_12711703576'}