Santa Cruz

CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

Vídeo: Clássico entre Santa Cruz e Sport mais uma vez marcado pela violência antes da partida

Inúmeros focos de violência foram registrados pelo Superesportes no Recife

postado em 01/06/2016 21:08 / atualizado em 01/06/2016 21:15

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
Como já é rotina na capital pernambucana, o Clássico das Multidões desta quarta-feira reservou mais uma noite de violência para a população recifense. As horas que antecederam o jogo desta noite registraram inúmeros focos de confusão nas imediações do Arruda (local da partida) e Zona Norte do Recife. As mais graves, no entorno do estádio - com balas de borracha, pancadaria e corre-corre generalizado.

Um grupo grande de torcedores gritando "uh, Inferno aê" causou pânico na avenida Beberibe por volta das 20h20. Eles provocaram muita correria e chegaram a enfrentar polícia jogando pedras e até fogos de artifício. Houve um rápido confronto que acabou afastando os vândalos. Em seguida, um grupo de tricolores acabou detido.

Mais cedo, o registro de confusão foi na Avenida Visconde de Albuquerque, entre torcedores do Santa Cruz e do Sport, na altura da padaria Massa Nobre. Inúmeros carros voltaram na contramão das ruas e imediações a fim de fugir da briga entre "torcedores". Torcedores tricolores e rubro-negros desceram dos ônibus e iniciaram uma enorme confusão no bairro da Madalena. Moradores afirmam que a confusão só cessou com a chegada da polícia. Barulhos semelhantes a tiros foram ouvidos.