Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz perde Uillian Correia por suspensão e técnico deve optar por Bolaño ou Wellington

Volante tomou o terceiro cartão amarelo e não joga contra o Santos, próximo domingo

postado em 04/06/2016 19:44 / atualizado em 04/06/2016 20:27

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Um dos pilares do meio-campo do Santa Cruz, o volante Uillian Correia é defalque certo do time na próxima partida, contra o Santos, pela sétima rodada da Série A. Já no final do confronto com o Atlético-PR, aos 43 minutos do segundo tempo, ele tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá, portanto, a suspensão automática no jogo do Arruda. Para o seu lugar, o técnico Milton Mendes deve optar entre dois jogadores: o prata da casa Wellington Cézar ou o equatoriano Alex Bolaño.

Tanto Wellington quanto Bolaño já atuaram duas vezes como titular na cabeça de área coral nesta Série A. O primeiro, inclusive, começou a competição entre os 11, formando dupla com o próprio Uillian nas partidas contra Vitória e Fluminense. Aos poucos, foi perdendo espaço na equipe. Durante a semana passada, sentiu dores no joelho e foi submetido a uma artroscopia. O prazo inicial para seu retorno era de dez dias. A depender da recuperação durante a semana, pode reunir condições para enfrentar o Santos.

Caso Wellington não possa atuar contra o Santos, quem deve ter a preferência de Mendes é Alex Bolaño.  equatoriano jogou nos confrontos contra Cruzeiro e Chapecoense, também formando dupla com o volante. Com a volta de João Paulo ao time, tanto ele quanto Wellington foram relegados ao banco de reservas.

Retornos
Com uma semana para descansar (o confronto contra o Santos ocorre apenas no próximo domingo, às 19h), Mendes pode voltar a contar com dois jogadores que, por conta do cansaço, acabaram iniciando o jogo com o Atlético-PR no banco: Keno e Arthur. Substituídos por Wallyson e Everaldo, os dois atacantes entraram no decorrer do segundo tempo e não tiveram muito tempo para ajudar a mudar o placar. Contra o Santos, a tendência é que retornem ao time titular.