Santa Cruz

SANTA CRUZ

Pisano chega ao Arruda, assina contrato e espera regularização para estrear pelo Tricolor

Argentino precisa ter nome publicado no BID até sexta para jogar contra o Vitória

postado em 08/08/2016 19:30 / atualizado em 08/08/2016 20:02

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Antônio Melcop/Santa Cruz
Anunciado pelo Santa Cruz na semana passada, Matías Pisano chegou ao Arruda nesta segunda-feira. Em dia de folga ao elenco, o argentino foi ao clube para assinar um contrato de empréstimo que dura até o fim da temporada. O atleta se junta a mais sete meias no Tricolor: João Paulo, Leadrinho, Fernando Gabriel, Lelê, Renatinho, Marcílio, Marcinho, além de Wallyson, que é atacante, mas atuou no setor de criação nas últimas vezes.

Fora a função de meia armador, hoje ocupada no time por João Paulo, Pisano pode também cumprir o papel de ponta direita, já exercida pelo atacante Arthur no esquema 4-2-3-2 do técnico Milton Mendes e agora por Jadson no 4-4-2. A diretoria coral espera regularização do jogador, que tem que ocorrer até sexta-feira para que ele atue na partida de domingo, contra o Vitória, no Barradão.

Aos 24 anos, Pisano vem cedido pelo Cruzeiro, dono de metade dos direitos econômicos do atleta. No time celeste, ele teve poucas oportunidades. Em sua trajetória no futebol, obteve destaque no argentino Independiente. Segundo um levantamento do site Futdados, o meio-campista tem 170 jogos disputados na carreira, marcando 20 gols e dando 35 assistências.