Santa Cruz

SANTA CRUZ

Doriva exalta Diego Souza, mas descarta marcação individual do Santa Cruz no meia

Principal jogador rubro-negro está na iminência de retorna ao time após lesão e pode iniciar entre os titulares no clássico desta quarta-feira, pela Sul-Americana

postado em 31/08/2016 09:10 / atualizado em 31/08/2016 09:13

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Diego Souza ainda é dúvida no Sport. O principal jogador do time rubro-negro está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda que o tirou das cinco últimas partidas do Leão na temporada (contabilizando o jogo contra o Flamengo - quando sentiu os incômodos pela primeira vez) e vive a iminência de atuar no decisivo Clássico das Multidões pela Copa Sul-Americana. Ciente da possibilidade do Santa Cruz ter que se deparar com o meia nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, o técnico do Tricolor, Doriva, exalta o jogador rival.    

“É um jogador que dispensa comentários. Não preciso falar da qualidade de Diego. Ele faz a diferença por onde passa e vive um momento bom”, elogiou o comandante coral. Doriva tende a manter pela terceira vez consecutiva a mesma escalação na equipe. Entretanto, avisa que não vai mexer na proposta de marcação do Santa Cruz por causa de uma possível entrada de Diego Souza na partida.

Os volantes Derley, Uillian Correia ou até mesmo João Paulo poderiam ser incumbidos de “colar” em Diego Souza na partida na Arena. O treinador coral, por sua vez, pede apenas uma precaução coletiva com o meia leonino. “Se, de fato, ele for jogar, temos de ter uma atenção. Não digo marcação individual, mas temos de estar atentos.”