Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tricolores se solidarizam a Uillian Correia após volante ter sido flagrado no antidoping

Volante coral ainda está ameaçado de pegar até quatro anos de punição no futebol

postado em 25/10/2016 19:54 / atualizado em 25/10/2016 20:54

Brenda Alcantara/Esp D
Não se sabe ainda quanto tempo exatamente Uillian Correia vai sofrer de punição após ter sido flagrado no doping por uso da substância higenamine. Está preventivamente suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 30 dias e pode pegar até quatro anos de afastamento do futebol. Pena que assusta qualquer jogador profissional. Para que o psicológico dele não despenque, clube, outros atletas e o técnico interino Adriano Teixeira vêm prestando apoio ao volante.

Adriano coloca a resolução do caso nas mãos do departamento jurídico do Santa Cruz e tenta fazer com que a questão não atrapalhe ainda mais o rendimento do elenco. Mas também se solidariza. "Receber uma notícia dessa é triste, complicado para qualquer jogador, qualquer cabeça. É muito difícil de assimilar", disse Adriano Teixeira.

Companheiro de posição, Derley também apoia o colega e afirma que o suporte vem sendo dado por todo o elenco. "Fico até sem palavras para tocar nesse tema. Fica difícil comentar um assunto desse. O que podemos falar é que estamos com ele. Estamos com ele para o que der e vier, com certeza", declarou.   

Apesar do doping não interferir na perda de pontos do time no Brasileirão e Uillian Correia, pertencente ao Cruzeiro, tenha contrato de empréstimo a se encerrar em dezembro com o clube pernambucano, a diretoria coral assegurou amparo jurídico a ele. "Estamos à disposição para o que ele precisar", afirmou o advogado do Tricolor, Eduardo Lopes, em nota oficial emitida no site do Santa.