Santa Cruz

SANTA CRUZ

Marcílio confirma sondagem recebida do futebol sul-coreano e pode deixar o Santa Cruz

Empresários da Coreia do Sul, que já estiveram no Arruda para fazer negócios com os dirigentes corais, procuraram o agente do meia para encaixá-lo em equipe da Liga K

postado em 15/11/2016 14:50 / atualizado em 15/11/2016 19:18

Ricardo Fernandes/DP
Marcílio pouco jogou pelo Santa Cruz na Série A do Brasileiro. Apenas cinco vezes. Suficiente para que chamasse a atenção do mercado estrangeiro. O meia acabou despertando o interesse de um grupo de empresários da Coreia do Sul. Os agentes estiveram no Arruda na semana passada oferecendo atletas sul-coreanos para o Tricolor. Sequer foram recebidos por dirigentes com poder de decisão, mas não desistiram de negociar com o clube pernambucano. Agora, pretendem levar o prata da casa coral e encaixá-lo, em 2017, numa equipe da primeira divisão país oriental, a Liga K.

Uma proposta oficial não foi feita ainda ao Santa Cruz. O empresário de Marcílio foi quem repassou a informação da sondagem para o jogador, que mantém contrato com o Tricolor até dezembro de 2017. De pronto, a ideia de sair do Brasil e ser mais bem pago agradou ao meia, promovido ao time profissional ainda no ano passado. Em sua conta pessoal no Instagram, não se furtou em postar os dizeres “Obrigado Deus”, com o desenho de um avião e bandeiras perfiladas da Coreia do Sul. Em contato com a reportagem do Superesportes, expôs o desejo de atuar no futebol do Oriente.

“(Agrada) o sonho de jogar fora do país, o lado financeiro, tudo. Não sonhava em ir para a Coreia. Se eu for, vai ser um grande desafio”, disse. Marcílio. Contudo, não deu mais detalhes sobre a possível transferência. “Eu não fico muito por dentro dessas coisas, não. Deixo que o meu empresário trate”, pontuou. “Na verdade, eu sei nem o nome do clube ainda. Só me falaram da sondagem, que gostaram do meu futebol e que iriam negociar”, acrescentou.

Como mantém contrato com o Santa Cruz, uma venda de Marcílio renderia dinheiro para o clube coral referente ao pagamento da sua multa rescisória. “Acho que é de uns R$ 3 milhões”, presumiu o meia. Os membros da cúpula tricolor foram procurados pela reportagem, mas nenhum deles atendeu as chamadas. Marcílio integra a delegação que viajou nesta terça-feira para o Paraná, onde enfrenta o Coritiba, quarta, no Couto Pereira.