Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz consegue acordo de pagamentos com funcionários do clube e evita segunda greve

Clube tricolor promete realizar o pagamento dos vales até o final desta sexta-feira

postado em 18/11/2016 11:10 / atualizado em 18/11/2016 14:32



Amanda Oliveira/Esp. DP
O presidente Alírio Moraes chegou a um acordo com os funcionários do clube e evitou que a segunda paralisação das atividades fosse deflagrada na manhã desta sexta-feira. Além do pagamento de vales, de valor não anunciado a pedido dos próprios funcionários e que serão liberados até o final do dia, o clube prometeu quitar os atrasados e os demais encargos do ano até dezembro. A exceção fica pelo 13° salário, que pode ser adiado para janeiro de 2017. Além disso, o Tricolor também distribuiu cestas básicas aos funcionários.

As datas para os pagamentos ainda não foram definidas. Entretanto, o clube sabe onde buscar os recursos necessários. A expectativa da diretoria é de aproveitar as negociações de alguns atletas, além de direcionar parte dos valores a receber de cotas da TV e de ajuda de custos da CBF, que devem ser liberados após o fim da Série A do Brasileiro.


Representante da comissão dos funcionários, o pintor de obras do Arruda Alvaro Luis mostrou-se compreensivo com relação ao cenário do clube. "A reunião foi proveitosa. Em comum acordo, está saindo um vale. O presidente está se empenhando para quitar o débito que tem com a gente. Vai domingo no Rio, resolver um dinheiro a receber. Esperamos que ele volte com uma notícia boa", almejou o funcionário, esperançoso para que a situação se reverta.


Enxugamento no quadro
A redução das despesas salariais divulgada por Alírio ao Superesportes também vai passar pelo quadro de funcionários administrativos do clube. O enxugamento será negociado junto à comissão de representantes dos empregados do Santa Cruz. Entre as negociações, há ainda a tentativa da diretoria de que esses vales não sejam descontados dos salários que os funcionários têm a receber.


A mudança é de conhecimento dos funcionários. O representante da comissão, inclusive, justifica o entedimento dos trabalhadores quanto à situação devido à queda do Tricolor à Segunda Divisão. "A gente não tem número de quanto vai ser (a redução). A gente sabe que vai acontecer porque a cota vai ser menor na Série B. Mas é como eu falei ao presidente. Vai começar lá de cima, até chegar aqui nos pequenos", concluiu.