Santa Cruz

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Em reunião interna, Santa Cruz mira distrato com Penalty e visa marca própria para clube

Contrato que deve ser rompido com fornecedora de materiais iria até 2019

postado em 25/04/2017 16:03 / atualizado em 25/04/2017 19:59

Malu Cavalcanti/ Esp. DP
Uma reunião entre o presidente, os diretores e os membros do conselho do Santa Cruz na noite da última segunda-feira foi o prenúncio da troca de fornecedor de material esportivo do clube. Depois de ter sinalizado a mudança de patrocinador master, Alírio Moraes expôs no encontro interno detalhes sobre distrato com a Penalty e de um projeto do Tricolor para confeccionar os seus uniformes por meio de uma marca própria. A informação foi repassada por fontes que estiveram na assembleia.

Ainda segundo apuração da reportagem do Superesportes, o assunto do distrato era sigiloso. O detalhamento dos planos para os conselheiros acabou causando mal-estar entre a cúpula coral. Afinal, o documento para o rompimento com a Penalty está pronto, mas ainda não foi assinado por nenhuma das partes.

Após ter tocado no assunto, Alírio pediu para o vice Constantino Júnior detalhar o resto do processo diante de mais de 60 testemunhas. O dirigente contou que haverá três camisas com o mesmo design, mas de materiais diferentes para venda: uma mais cara, outra de custo mediano e a terceira popular.

Com o fim da parceria com a Penalty, renovada no ano passado até 2019, o Santa Cruz planeja uma marca própria, chamada de Cobra Coral. Ainda não há logomarca, mas já existe layout de camisa aprovado. Clubes brasileiros como Fortaleza e Paysandu já optaram por marca própria em parceria com a empresa de confecção Bomache, a mesma que pode fechar com o Tricolor para produzir os materiais. Coritiba, Joinville e Juventude tomam o mesmo caminho.