Santa Cruz

SANTA CRUZ

No Santa Cruz, Léo Costa sente incômodos de novo e segue sem prazo para retornar

Meia poderá treinar nesta quarta, mas tem presença incerta no jogo de sexta

postado em 06/06/2017 23:40 / atualizado em 07/06/2017 14:14

Ricardo Fernandes/DP
Recuperado de uma lesão no pé, Léo Costa foi opção no banco de reservas nas partidas contra Atlético-PR e ABC-RN. Mas nesta terça-feira ele não figurou entre os suplentes do Santa Cruz para o jogo contra o Goiás, no Serra Dourada. O meia voltou a sentir incômodos no local, sequer viajou para Goiânia com a delegação e segue ainda sem prazo para retornar aos gramados.  
 
O armador será ainda reavaliado, porém é incerta a presença dele na partida da próxima sexta-feira, contra o Londrina, no Arruda. “Léo sentiu o pé, mesmo local anterior. A mesma queixa. Segue sem prazo de retorno. Talvez treine amanhã (nesta quarta-feira)”, disse à reportagem o médico do clube, Rodrigo Arruda.

Ainda segundo o médico, também nesta quarta-feira o clube programa uma entrevista coletiva para detalhar a situação clínica do jogador. Desde quando chegou ao Tricolor, no início da temporada, o meia já se machucou três vezes: duas na coxa e a última no pé após pisão sofrido na primeira partida da disputa do terceiro lugar do Estadual, diante do Náutico, na Arena de Pernambuco, em 6 de maio.

Léo chegou a ser escalado para os dois jogos seguintes depois do pisão: o de ida da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, no Arruda; e a estreia na Série B, diante do Criciúma, no Heriberto Hülse. Mas seria vetado dois dois confrontos ainda nos vestiários por causa dos incômodos persistentes. Depois, sequer foi relacionado para o segundo Clássico das Emoções pelo terceiro lugar. Em seguida, se ausentou dos jogos da Segundona, frente a Guarani e CRB.