Santa Cruz

SANTA CRUZ

Elenco do Santa Cruz aceita nova promessa da direção, mas acordo ainda não é definitivo

Reunião durou mais de duas horas e elenco relutou em aceitar o acordo

postado em 14/11/2017 21:43 / atualizado em 14/11/2017 22:41

Ricardo Fernandes/DP
A situação dos jogadores, da comissão técnica e dos funcionários do Santa Cruz segue indefinida no quesito salários. Após reunião na tarde desta terça-feira, que durou mais de duas horas, os jogadores decidiram atuar e aceitaram uma nova promessa de pagamento da direção coral. Uma decisão que, pelo tempo que levou para ser tomada, foi longe de ser fácil.

Os jogadores do Santa Cruz estão atualmente com três meses de salários atrasados. Já os funcionários do clube chegam a ter até seis meses sem receber - boa parte tem vivido de "vales" pagos pela diretoria coral a fim de amenizar o drama dos trabalhadores.

O encontro foi iniciado às 15h e o presidente Alírio Moraes se comprometeu a pagar a comissão técnica na próxima sexta-feira e os atletas na próxima semana. Além dele, o vice-presidente de futebol, Constantino Junior, e pelo diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, também estiveram presentes. A decisão de ir a campo só foi anunciada por volta das 18h - duas horas e meia antes do jogo contra o Paraná.

Apesar da promessa, isso não garante que nova ameaça de paralisação não ocorra. Uma prova que os ânimos não estavam os melhores foi que a reunião se estendeu demais e em um primeiro momento os atletas relutaram em aceitar o acordo. Porém, a situação foi contornada e o time entrou em campo contra o Paraná.

O desabafo de Ricardo Bueno

A insatisfação dos atletas ganhou voz após o intervalo da partida. Em entrevista ao canal Premiere, o atacante Ricardo Bueno desabafou e disparou contra a diretoria coral. "A verdade é que a gente só está em campo hj porque somos profissionais. Temos nome e honramos a camisa do Santa Cruz. O torcedor não veio hoje, mas nós estamos aqui pensando no torcedor e na instituição Santa Cruz. O que escutamos é só promessa. Há seis, sete horas atrás nós estavamos reunidos para decidir se jogávamos ou não. Se estamos aqui hoje, é por eles (torcedores). Porque pelo resto, não temos motivação nenhuma para jogar"